TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Angustia Da Vida Executiva

Artigo: A Angustia Da Vida Executiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 4

Infelizmente esse tema, o estudo feito por essa pesquisa, é totalmente verídico cada vez mais vemos a incidência e reincidência de pessoas que prescisam na maioria dos casos de intervenção média para tratar casos de estafa laboral, síndrome de Bernaut entre outras doenças ocasionadas principalmente pela angustia executiva,vivemos em um mundo extremamente competitivo onde o capital humano é o fator decisivo para o sucesso da organização e para provar que temos, em quanto profissional, o diferencial buscado pela organização acabamos ultrapassando nossos limites pessoais.

A tecnologia é um fator extremamente necessário para o sucesso de qualquer organização, mas também é um ofensor na vida pessoal dos lideres das grandes organizações. O acesso ao trabalho independe do local onde estamos, graças à tecnologia, mas isso acaba nos fazendo mal, pois não nos desligamos do trabalho nunca e acabamos por nos tornar verdadeiros workaholics, pessoas que vivem apenas pro trabalho e perdem o indispensável tempo de ficarem com a família, amigos enfim perdem seu próprio tempo e vivem apenas o tempo da empresa. É inaceitável, mas esse estudo, conduzido pela psicóloga Betânia tanure, esta ai para provar o que sentimos na pele que a maioria dos grandes empresários trabalham mais do que se trabalhava nas manufaturas nos primórdios da industrialização brasileira. Quanto maior o cargo menor a vida pessoal.

Em quanto gestor temos que nos conscientizar e nos prepararmos para identificar esses casos e ao mesmo tempo nos preocuparmos em não nos tornar mais um nas estatísticas. Temos que fazer pesquisas e analises dentro da organização para não delegar mais obrigações do que nossos funcionários consigam executar. Se há a necessidade de ficar depois do trabalho, mas do que o aceitável é necessário que se analise o trabalho do funcionário, pois talvez seja o caso de contratar mais um; é muito mais saudável e lucrativo dar um auxiliar a um bom funcionário do que perdê-lo por o ter sobrecarregado.é necessário e urgente que repensemos a nossa forma de liderar pois emquanto lideres estamos cada vez mais sobrecarregados e se não tomarmos providencias assertivas vamos acabar por ter empresas que não vão conseguir preencher seus cargos de gestão pois esta se criando um clima de verdadeiro medo do poder pois vemos diariamente que a satisfação profissional dos nossos superiores estão tendo um reflexo devastador em sua vida pessoal.

A busca pela felicidade é o que move o mundo. Ninguém consegue ser feliz por completo apenas com satisfação profissional é preciso saber conciliar as duas coisas o eu pessoal e o eu profissional é extremamente necessário que aprendamos a gerir o nosso tempo de forma justa para não prejudicar nenhum dos lados. Em quanto gestor temos a obrigação de entender e auxiliar pra que isso aconteça, afinal é lei que nenhum funcionário, incluindo nos gestores, trabalhe mais que doze horas por dia, temos nosso direito de doze horas de descanso diário garantido.

Lideres que trabalham demais se tornam pessoas extressadas, mal humoradas sizudas, e acabam sendo mal interpretados por seus colaboadores o que acaba prejudicando de forma muito significativa no clima organizacional. Um chefe extreçado acaba por espalhar o extresse dentro da empresa. As pessoas dentro da organização acabam por se espelharem no chefe . por tanto se o gestor anda mal a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com