TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Angústia Da Vida Executiva

Trabalho Universitário: A Angústia Da Vida Executiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  510 Visualizações

Como todos os homens e mulheres de negócios bem-sucedidos, tem uma rotina marcada pela pressão constante, pela cobrança de resultados, pela falta de tempo e pelo excesso de informações.

Observa-se, também que devido ao fenômeno da industrialização, dos meios de comunicação e dos avanços tecnológicos inúmeros e benefícios e conforto para o cotidiano das pessoas como os celulares que facilita o envio e recebimento de e-mail, os laptops, que permitem acessar de qualquer lugar sem precisar de rede fixa, acabaram por eliminar a fronteira entre a vida pessoal e o escritório.

E o sinal vermelho do estresse se acende de forma normalmente dramática quando esses limites são ultrapassados, os resultados se manifestam em níveis de gravidades variados a elevações dos níveis de estresse é diretamente proporcional ao grau de superação exigido pelo mundo dos negócios, na luta pela sobrevivência, por resultados melhores por mais participação no mercado.

Em um mundo de mudanças velozes que obrigam os profissionais a se desdobrar em inúmeras atribuições cotidianas, quem se destaca são justamente aqueles que mais se entregam ao que se chama de “frenessi mundano”. Trabalham intensamente, têm ambição desmedida, são competitivos ao extremo e gladiadores dispostos a sobreviver num ambiente marcado pela escassez de companheiros e amizade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com