TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRISE ENERGÉTICA BRASILEIRA

Ensaios: A CRISE ENERGÉTICA BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.736 Palavras (7 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 7

PONTIFÍCIA UNIVERCIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

A CRISE ENERGÉTICA BRASILEIRA

Danilo Moreira dos Santos,

Goiânia

2013

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA

Metodologia Científica e Tecnológica

Danilo Moreira dos Santos

Pré-Projeto sobre a crise energética Brasileira,apresentado como requisito de avaliação na disciplina de Metodologia Científica e Tecnológica no curso de graduação de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob orientação da professora Bruna Bessa Gratão.

Orientador: Prof. Bruna Bessa Gratão

Goiânia

2013

METODOLOGIA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Danilo Moreira dos Santos

Pré-Projeto sobre A Crise Energética Brasileira apresentado como requisito de avaliação na disciplina de Metodologia Científica e Tecnológica no curso de graduação de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob orientação da professora Bruna Bessa Gratão.

_________________________________

Danilo Moreira dos Santos

_________________________________

Bruna Bessa Gratão

Goiânia- 2013

DEDICATORIA

Dedico este trabalho a minha família e principalmente a minha amada e paciente Tauana Mendonça.

Goiânia

2013

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a professora Bruna Gratao pelo apoio e dedicação durante o semestre ate a conclusão deste trabalho. Sem a sua ajuda seria impossível o acesso a tantas informações e esclarecimentos.

Goiânia

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

OBJETIVO 5

METODOLOGIA 6

A CRISE ENERGÉTICA BRASILEIRA 7

1 – O INÍCIO DA PRODUÇÃO ENERGÉTICA BRASILEIRA 7

2 – A GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA BRASILEIRA 9

3 – CRISE ENERGÉTICA BRASILEIRA ATUAL 10

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

A pesquisa em questão, sendo o trabalho de N2, apresentado na Disciplina Metodologia Cientifica do Curso de Engenharia Civil, tendo como assunto abordado “A Crise Energética Brasileira”. O tema em questão é fundamental para formamos uma opinião a respeito. Já que o assunto aborda o futuro de um país e de seus cidadãos. O trabalho apresentará um breve histórico, condições atuais e idéias para a solução da Crise Energética Brasileira.

O presente trabalho tem como objetivo esclarecer e informar sobre o assunto abordado, citando fatos históricos e atuais através de publicações acadêmicas e informações gerais.

Como estudantes formadores de opinião e futuros Engenheiros, é de suma importância a abordagem e entendimento do assunto, o qual interfere diretamente na vida e bem estar dos cidadãos brasileiros.

A CRISE ENERGÉTICA BRASILEIRA

1 – O Início da Produção Energética Brasileira

A partir da necessidade do homem em produzir em grande escala, houve uma organização das tarefas e a consequente utilização de combustíveis para, auxiliar e modernizar o processo de produção. O uso desta energia está paralelamente ligado à evolução histórica e tecnológica do homem. Devido a esta evolução, há o aumento do consumo, gerando a necessidade de encontrarmos meios e alternativas para suprir a necessidade desta energia tão essencial para o homem moderno.

No Brasil, em 1939, é criado o Conselho Nacional de Águas e Energia (CNAEE), para sanear os problemas de suprimento, regulamentação e tarifas referentes à indústria de energia elétrica do país. Em 1934, foi inaugurado o Código das Águas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com