TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresarial

Dissertações: A Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

A comunicação empresarial tem assumido, nos últimos anos, maior complexidade tendo em vista a necessidade de trabalhar com diferentes públicos. , portanto, diferentes conteúdos, o acirramento da concorrência, a segmentação da mídia e a introdução acelerada das novas tecnológicas.

Hoje se exigem do profissional da área não apenas conhecimentos e habilidades na prática profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios, mais do que um simples executar de tarefas, o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, em gestão, capaz de planejar estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade.

Estratégica é o modo como os processos são executados, como são colocados em prática para alcance de e resultados.

Clássica: ela visa somente o lucro da empresa, entende que, quando o planejamento é bem executado, trará resultados positivos agora e no futuro, permanecendo em um mercado sem mudanças.

Evolucionista: inspirada em Darwin entende que o mercado está sempre mudando, aposta na imprevisibilidade, suas estratégias são baseadas no hoje, já que haverá chances de rotatividade no mercado focada na economia interna da empresa.

Processualista: entendem também que o mercado está sempre em constantes mudanças, porém diferenciam da evolucionista, pois apostam na diferenciação de seus gestores, nas suas competências para obter resultados longo prazo independentemente do mercado, estão sempre a procura de inovações contínuas.

Sistemáticas: sendo ela uma das mais relativistas acredita que é extremamente necessário planejar, está constantemente avaliando o mercado interno e externo, ela busca sempre resolver os conflitos locais e globais. Nessa teoria a estratégia além de depender mercado depende também de cada organização levando em conta condições sociais e a cultura de cada uma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com