TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FÍSICA TEÓRICA E EXPERIMENTAL CALOR, FLUIDOS E OSCILAÇÕES

Por:   •  5/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ESTÁCIO DE BELÉM

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA

DISCIPLINA:  FÍSICA TEÓRICA E EXPERIMENTAL CALOR, FLUIDOS E OSCILAÇÕES  

PROFESSORA: MSC. ENGª. ARIELLY ASSUNÇÃO PEREIRA

TÍTULO DO TRABALHO

ALUNO (A):        MATRÍCULA :

BELÉM

NOVEMBRO/2022


RESUMO – O resumo normalmente, constitui-se de uma breve explicação coerente e concisa dos pontos relevantes de todo o trabalho, respondendo as seguintes perguntas: Do que se trata o trabalho?; Qual(ais) o(s) objetivo(s)?; Qual(ais) a(s) metodologia(s) utilizada(s)?; Qual(ais) o(s) principal(ais) resultado(s) e a(s) sua(s) relevância(s)?; O que se concluiu?;Deve ter 100  ou 250 palavras.

Palavras-chave:

1 INTRODUÇÃO

A introdução diz respeito ao próprio conteúdo do trabalho: sua natureza, seus objetivos, sua metodologia. A introdução não pode ser dispensada, pois é parte integrante do desenvolvimento do trabalho científico.

Na introdução, deve-se anunciar a idéia central do trabalho, delimitando-se o ponto de vista enfocado em relação ao assunto e a extensão; deve ser enfocada a relevância do assunto no sentido de esclarecer seus aspectos obscuros, bem como da contribuição desse trabalho para uma melhor compreensão do problema.

2 CORPO DO TRABALHO (os títulos e subtítulos são livres conforme o assunto tratado)

Nesta parte, o autor deve se preocupar em apresentar o trabalho resultante de sua pesquisa. Isto implica numa apresentação clara, lógica e objetiva dos “prós” e “contras” com relação ao tema, buscando-se sempre a fundamentação teórica. (Não esquecer de citar os autores consultados, principalmente o sobrenome deles, o ano das obras e páginas consultadas).

Revisão de literatura: é o referencial teórico; constitui-se em explanação sobre os estudos realizados por outros autores acerca do tema da pesquisa, no qual se deve fazer referência a trabalhos anteriormente publicados. Limita-se às contribuições mais importantes situando a evolução do assunto, e nas referências deve constar o nome de todos os autores mencionados no texto e em notas.

3 MATERIAL E MÉTODOS

Metodologia: descrição detalhada dos métodos, técnicas e processos adotados na pesquisa, explicando as hipóteses, população e/ou amostra, os instrumentos e a coleta de dados. Os métodos inéditos desenvolvidos pelo autor devem ser justificados e suas vantagens apontadas em relação a outros autores. Novas técnicas podem ser descritas com detalhes, inclusive novos equipamentos ilustrados com fotografias e desenhos.

4 RESULTADOS E DISCUSSÃO

Resultados: exposição dos dados obtidos durante o desenvolvimento da pesquisa. Para melhor visualização podem ser apresentados por meio de tabelas, quadros e figuras, sem interpretações pessoais.

Os diversos resultados obtidos devem ser agrupados e ordenados, podendo ser acompanhados por gráficos com valores estatísticos para maior clareza.

Discussão: comparação dos resultados alcançados na pesquisa com aqueles estudos já mencionados na revisão de literatura. Ressaltar os aspectos que confirmem ou modifiquem de modo significativo as teorias estabelecidas, apresentando novas perspectivas para a continuidade da pesquisa

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

As considerações finais ou “conclusão” deve limitar-se a um posicionamento sintetizado da argumentação desenvolvida no trabalho. Elas só podem ser apresentadas a partir da fundamentação da pesquisa com base na(s) análise(s).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com