TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Física Experimental I- Laboratório

Por:   •  20/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno: Vinícius Constantino Ribeiro da Silva

Matricula: 20162103501

Analise de Risco    /   N3 parte A

De acordo com o Ministério da Saúde “A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

Conhecidos desde meados de 1960, os coronavírus costumam causar doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Contudo, alguns podem causar doenças graves com impacto em termos de saúde pública, como o que está sendo transmitido agora.

Em Búzios, os comerciantes tiveram que fechar, caso alguém desrespeitasse o decreto municipal teria que arcar com pagamento de multa. Além dos comércios, as praias do balneário também foram interditadas para evitar aglomerações.

[pic 1]

SAUDE DE PUBLICA

No dia 09/04/2020 a quantidade de pessoas infectadas no Brasil chegou a 15.927 casos e 800 mortes confirmadas. Atualmente, foram registradas 6.017 mortes provocadas pela Covid-19 e 87.364 casos confirmados da doença em todo o país.  

Devido à preocupação com a propagação do vírus pelo mundo e pelo fato de não haver uma cura, alguns países decretaram quarentena, isolamento total dos infectos para que o vírus não se propagasse com mais rapidez e não sobrecarregasse o sistema de saúde. Sendo assim, foi decretado fechamento dos comércios não essenciais, permitindo apenas os comércios mais essências como supermercados, farmácias, postos de combustíveis entre outros.

O grande problema é a falta de leitos para os infectados pelo coronavirus, os hospital estão superlotados e com quase 100% dos leitos.

O O município de Búzios disponibiliza 12 (doze) leitos para acolher pacientes com sintomas graves de COVID-19, além de mais 4 (quatro) leitos para pacientes com sintomas moderados.

A Prefeitura está acompanhando a evolução da epidemia de coronavírus na região, servindo-se de estudos, experiências de cidades internacionais, leis e opiniões técnicas, para adaptar suas decisões. E esta vacinando as pessoas que tenham 60 anos ou mais, contra a gripe, em casa.

Atualmente, como mostra a tabela abaixo, há 11 casos no Município, sendo 6 casos curados e 5 em isolamento domiciliar.

[pic 2]

MEIO AMBIENTE

Com a pandemia, os efeitos do coronavírus sobre o meio ambiente tem se mostrado positivo em relação à redução dos impactos ambientais provocados pelas indústrias. Um desses efeitos é a redução das emissões de gases que contribuem para as mudanças climáticas e a redução na geração de resíduos, já que muitas empresas pararam temporariamente suas atividades para evitar a disseminação do vírus. Contudo, pode haver uma maior geração de resíduos domiciliares que não receberão um destino adequado, além do aumento na geração de resíduo de saúde contaminado com o vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (290.8 Kb)   docx (349.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com