TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO CONCRETO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.065 Palavras (9 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 9

TAUBATE

2019

ALEX ROBERTO DA SILVA

A IMPORTACIA DO CONCRETO NA CONSTRUÇÃO CIVIL:

Projeto apresentado ao Curso de Engenharia Civil da Instituição Faculdade Anhanguera de Taubaté.

Orientador: Bruna Souza

Taubaté

2019

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

1.1 O PROBLEMA 5

2 OBJETIVOS 6

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 6

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 6

3 JUSTIFICATIVA 7

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8

5 METODOLOGIA Erro! Indicador não definido.

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO 16

REFERÊNCIAS Erro! Indicador não definido.

1. INTRODUÇÃO

• Explicar o comportamento do concreto;

• Revisar a diferença da umidade e temperatura entre o topo e a fundação da superfície;

• Indicar que um concreto de resistência mais elevada tem mais propriedades desejadas.

• Qualidade da água usada no concreto.

1.1 O PROBLEMA

O Concreto no ano 2019 é um dos matérias mais utilizados na construção civil sua propriedade é de fácil aplicação, que são dominadas por seus profissionais na área. Porem problemas sérios pode ocasionar se não trabalhado precisamente.

2.OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

A partir de um bom concreto a ser produzido, ser satisfatório no estado endurecido, e no seu estado fresco, enquanto é transportado da betoneira ao lançamento de formas, o mesmo seguindo as normas de secagem.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Explicar o comportamento do concreto;

• Revisar a diferença da umidade e temperatura entre o topo e a fundação da superfície;

• Indicar que um concreto de resistência mais elevada tem mais propriedades desejadas.

• Qualidade da água usada no concreto.

3. JUSTIFICATIVA

O concreto é o material mais utilizado na construção civil e em geral é composto originado na mistura de pelo menos um cimentam-te e também agua, pedra e areia, além de outros materiais como aditivos, cimento sendo hidratado pela agua forma uma pasta que adere aos agregados assim fácil modelagem.

Como todo material sofre consequências da degradação, existem formas técnicas de preveni-las durante o processo de fabricação, ou reparar eventuais danos. Importante executar uma rotina de inspeções estruturais.

Assim essa pesquisa pode colaborar para conhecimento da sociedadee para comunidade acadêmica como, abordar ensaios e a verificações das conformidades ás especificações a “dosagem” enfim é isso que um engenheiro deve ser capaz de fazer de maneira a escolher a mistura adequada para um determinado uso, conforme procedimento de transporte do mesmo até o canteiro de obra.

.

4FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Brooks (2013) entende que o concreto é um dos materiais mais utilizados, em uma obra de um edifício em concreto, a qualidade do cimento é de suma importância, garantida pelo fabricante, um cimento especifica solicitado no projeto sua qualidade dificilmente terá problemas em estruturas de concreto, bem como o cimento esta para o concreto o mesmo utilizando seu procedimento de secagem.

Brooks (2013) citam que temos muitas empresas de concreto de qualidades especificas, mas o transporte, o lançamento e adensamento são primordiais na qualidade final do produto.

Portaldoconcreto.com.br (2019) entende que o concreto é a mistura de miúdos (areia) e graúdos (pedra), cimento e agua formando um bloco rígido, avesso a mudanças.

Os antigos romanos foram, provavelmente, os primeiros a utilizarem um concreto (palavra de origem latina) baseado em um cimento hidráulico, que é um material que endurece pela ação da agua. (NEVILLE 2013 PAG 8)

Brooks (2013) citam que o cimento Portland origina, especialmente, para fabricação dos produtos minerais: gesso, argila e calcário.

Brooks (2013) entende que o cimento Portland é conhecido pela mistura de calcário, argila ou outros tipos de matérias arenosos, materiais que contem oxido de ferro, sendo assim levada a temperatura de clinquerização, obtendo com essa queima o clínquer, moído.

Brooks (2013) cita que o calcário que se encontra na natureza com impurezas como oxido de magnésio, o carbono puro ou calcita, em ação ao calor se se decompõem. A cada tonelada de calcário se da origem a 560 kg de cal, que é matéria prima e que entra em fabricação do cimento.

Brooks

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com