TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da norma padrão

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

engenharia civil - Comunicação Empresarial

rômulo batista teles – RA 525542018

Comunicação Empresarial

A​ importância​ ​da​ ​norma​ ​padrão

...............................................................................................................................

Ariquemes - RO

2018

rômulo batista teles

Comunicação Empresarial

A​ importância​ ​da​ ​norma​ ​padrão

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia civil  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Comunicação Empresarial.

Prof. Aime ramos d agostini

Igor nobre barreto

Ivan cardoso sá

Mauro roberto claro de souza  

Ariquemes - RO

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Nós devemos ter muito cuidado com remédios de uso controlado. Existem médicos que receitam esse tipo de medicamento controlado, para quem está passando por algum momento difícil, como por exemplo, a morte de de um ente querido. No consultório me pedem para receitar ansiolítico, antidepressivo e entre outros.

Eu converso e explico para o paciente, que não posso deixá-lo tomar algo que vai lhe dar a falsa sensação de que o problema pelo qual esteja passando irá se resolver, mas, na realidade, pode estar causando um problema maior ainda, tentando resolver algo que não existe.

Conclusão:

        Nosso idioma é um dos mais rico e bonito tanto na sua forma escrita, ou, oral.  Pois dependendo da região existe uma grande diversidade expressões peculiares próprias.

        O domino de escrever e falar bem de um indivíduo, exigi disciplina e conhecimento, pois aqueles que cometem erros ao falar, tendem a ter mais dificuldades ao escrever algumas linhas gramaticalmente corretas e com clareza.

A norma padrão tem regras fixas, para facilitar em diferentes situações cotidianas a inscrita do texto e a interpretação do leitor. As variantes linguísticas sejam orais ou escritas, estão cheias de improviso e de marcas características de acordo com quem fala, quem ouve, em qual ambiente, etc. assim tornando a interpretação mais desafiadora. É preciso ser poliglota na própria língua e entender que as normas não cultas não devem ser objetos de preconceito, mas sim respeitadas como elementos importantes da comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com