TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas Para Apresentação De Trabalhos.

Artigos Científicos: Normas Para Apresentação De Trabalhos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2013  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 3

Poderão ser submetidos a avaliação da comissão científica do II e-Geincos dois tipos de trabalhos: artigo científico e/ou relatos de experiência. Clique aqui para submeter seu Artigo Científico e/ou Relato de Experiência.

O resumo dos trabalhos (artigo científico e relatos de experiência) deve ser redigido em fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento entre linhas simples, contento entre 150 e 250 palavras e informar as palavras-chave. No resumo devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a fundamentação teórico-metodológica, os resultados e discussões.

Artigos científicos: texto completo entre 10 e 15 páginas, incluindo referências. Espaçamento 1,5, fonte Arial, tamanho 12. Observar as normas da ABNT referente a artigo de periódico (NBR 6022/2003) e demais normas de trabalho acadêmico. Arquivo formato .DOC, (CLICK AQUI para baixar o modelo para ARTIGO CIENTÍFICO). O texto deve ter no máximo cinco (5) autores.

Os Artigos Científicos aprovados serão apresentados nos respectivos GTs (que serão escolhidos pelo autor no ato da submissão). Os GT´s permitem a articulação de pesquisas de diversas áreas do conhecimento na perspectiva da interdisciplinaridade. Constituem-se como espaços de apresentação de pesquisas em andamento ou concluídas, com ênfase no tema “A (in)visibilidade do(a) negro(a) na produção do conhecimento”.

Cada expositor terá até quinze (15) minutos para apresentação de sua pesquisa, devendo permanecer para o debate ao final das apresentações.

Relato de experiência: texto completo entre 5 e 10 páginas, com referências. Espaçamento 1,5, tipo de fonte Arial, tamanho12, arquivo formato DOC. (CLICK AQUI para baixar o modelo para RELATO DE EXPERIÊNCIA). O texto deve ter no máximo cinco (5) autores.

Os Relatos de Experiência aprovados serão apresentados num GT de relatos de experiências. Será o espaço para apresentações das vivências dos(as) professores(as) da educação básica e dos movimentos sociais, enfocando as questões da diversidade etnicorracial e da lei 10.639/03 na escola e em outros espaços sociais.

Cada expositor terá até dez (10) minutos para apresentação de seu relato de experiência, devendo permanecer para o debate ao final das apresentações.

Antes que o trabalho completo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação em relação à ABNT (incluindo área, título, nomes dos autores e demais dados). Não haverá aceitação de trabalhos com restrições e solicitação de correções. Os dados serão publicados na íntegra, conforme arquivo enviado na extensão recomendada. Trabalhos fora destas normas não serão aceitos para publicação nos Anais do evento.

Os trabalhos deverão ser encaminhados, exclusivamente pela internet, nos links contidos no site oficial do evento (http://2egeincos.wordpress.com), no período de 08/02/2010 até 15/04/2011, anexados à Ficha de Inscrição. O resultado será divulgado no site do evento e no e-mail dos autores até o dia 30/04/2011.

A cada participante é permitida inscrição de até dois trabalhos no evento como um todo (ou seja, considerando as duas modalidades de submissão), como autor e/ou co-autor.

Um dos autores do trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com