TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linguagem de programação

Por:   •  13/4/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2
  1. - Linguagens de programação

    É a linguagem existente entre o ser humano e o computador, através dela é que podemos nos comunicar e executar tarefas. O computador pode calcular e executar tarefas muito mais rápido que nós, porem precisamos dizer a ele o que fazer e como fazer, sendo assim existem dois tipos de linguagem de programação: a de baixo nível e a de alto nível.

Linguagem de baixo nível é a que se aproxima mais da máquina, sendo um pouco incômodo trabalhar com ela. Exemplos: linguagem binária e Assembly.

Linguagem de alto nível são mais fáceis de entender e trabalhar, são usadas palavras de ordem para executar as ações, geralmente em inglês, e é necessário usar um compilador para traduzir as ordens ao computador. Exemplos:  C++, Java, C#, Delphi (Pascal), PHP, Visual Basic.

  1. Blocos de Comando

    Os blocos de comando são usados para formação de um programa, sendo usados na organização dos comandos a serem executados. Sendo assim, cada bloco é destinado a uma ação.

    Os diversos tipos de blocos são divididos em delimitadores, de movimentação e condicionais. Sendo os delimitadores usados apenas para delimitar o inicio e o final de um programa em blocos, os de movimentação são os que contém as ações do programa e os condicionais são os que verificam se os outros blocos serão executados ou desconsiderados.

Exemplos:

Bloco de Início e Bloco de Término – Delimitadores

Bloco Andar reto, Bloco Rotacionar, Bloco Curva e Bloco ativar motor – Movimentação Bloco Laço Para, Bloco Laço Enquanto - Condicionais

  1. Atuadores

Elemento que produz movimento, executando comandos que podem ser hidráulicos, elétricos ou mecânicos.

- Atuadores elétricos são equipamentos eletromecânicos que permitem a movimentação de válvulas, comportas e outros equipamentos. De maneira geral o mais eficiente em questão de custo benefício.

- Atuadores mecânicos é um dispositivo criado para controlar de forma remota ou mover um mecanismo secundário, por intermédio de uma fonte de energia externa.

- Atuadores manuais é um elemento capaz de transformar energia hidráulica em energia mecânica com a finalidade de produzir um movimento linear.

  1. Interfaces homem-máquina (IHM)

    Interface homem-máquina é uma interface de uso, sendo a parte de um programa do computador que se comunica com o usuário. Quanto mais ergonômica melhor, por exemplo, uma interface que responda rápido aos comandos humanos, que seja de fácil acesso, que tenha boa legibilidade entre outros critérios.

  1. Dispositivos Detectores

    São aparelhos com finalidades de detectar e informar a presença de uma substância ou de um corpo em um ambiente. Sendo subdivididos em detectores de movimento, detector calorímetro, detectores de identificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (298.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com