TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Física - Temperatura

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

1- Julgue cada uma das sentenças a seguir: a) A temperatura de um corpo está relacionada ao estado de agitação das partículas que o compõem; b) Se um corpo A está a 70ºC, podemos afirmar que ele está quente; c) Se um corpo A está a 20ºC e outro corpo B está a 50ºC, é correto afirmar que B tem mais temperatura que A; d) Ao aproximar um corpo de outro, parte da temperatura do corpo quente é transmitida a o corpo frio.

2- No Brasil é usual expressar a temperatura em ºC. Entretanto, nos EUA, a temperatura é expressa em ºF. Uma pessoa apresenta uma temperatura de 38ºC. Qual é a indicação da temperatura dessa pessoa em um termômetro na escala Fahrenheit?

3- A amplitude térmica anual de uma dada localidade é definida como sendo a diferença entre a maior temperatura e a menor temperatura registrada no ano. A região onde se localiza a cidade de Chicago (centro dos Estados Unidos) apresenta grandes amplitudes térmicas anuais, causadas pela fácil penetração das massas de ar frio, durante inverno, e das m,assas de ar quente, durante o verão. Já foram registradas amplitudes térmicas da ordem de 81ºF. Qual é o valor dessa amplitude na escala Celsius?

4- Casa - Sêmen bovino para inseminação artificial é conservado em nitrogênio líquido, que, sob pressão normal, tem temperatura de 78 k. Qual essa temperatura em ºC e em ºF? R. – 19,5 ºC e – 319 ºF

5- (Fund. Da Física – Halliday, Resnick e Walker) Se o médico lhe diz que a sua temperatura é 310º acima do zero absoluto, você deve ficar preocupado?

6- Casa - (Fund. Da Física – Halliday, Resnick e Walker)(a) Em 1964, a temperatura na aldeia siberiana Oymyakon chegou a -71ºC. a) A que temperatura isso corresponde na escala Fahrenheit? b) A temperatura mais alta já registrada nos Estados Unidos foi de 134ºF, no vale da Morte, na Califórnia. Qual o valor desta temperatura na escala Celsius? R. a) -95,8º F b) 56,6º C

7- Um termômetro de gás, sob pressão constante, marca 20ºX quando o volume do gás é de 50 cm3 e de 90ºX quando o volume do gás é 60 cm3. a) Determine a relação entre a temperatura e a grandeza termométrica através de uma função termométrica. b) Qual a temperatura quando o volume for 80 cm3?

8- (Fund. Da Física – Halliday, Resnick e Walker) Dois termômetros, um graduado na escala Celsius e o outro na escala Fahrenheit, fornecem a mesma leitura para a temperatura de um gás. Determine o valor dessa temperatura.

9- Casa - (Fund. Da Física – Halliday, Resnick e Walker) A qual temperatura um termômetro na escala Celsius indica um valor à metade do valor registrado por um termômetro graduado na escala Fahrenheit? R. 160ºC

10- O diagrama relaciona as escalas X e Celsius de temperatura. Calcule a indicação na escala X correspondente a 45ºC. (ºX)

11- Julgue as sentenças: a) Na condução, o calor é transferido juntamente com o transporte de massa; b) A irradiação é um processo de transmissão de calor que só

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com