TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mecânica dos Fluidos

Por:   •  21/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Capítulo 14 – Mecânica dos Fluidos

Mêcanica dos Fluidos é nome dado ao ramo da Fisíca que estuda o comportamento de líquidos e gases tanto em repouso ou movimento.

O Escoamento ou Repouso de um fluido não depende apenas se ele é liquido ou gasoso, depende de varios fatores, como por exemplo a densidade dada por massa de um corpo divida por volume. A pressão é a força normal por unidade de área. Dentre esses diversos fatores existem alguns princípios básicos tais como:

Arquimedes: O Empuxo, fenômeno onde um corpo imerso em um liquído parece possuir um peso menor que no ar, ou seja quando o corpo está imerso em um fluído, este exerce sobre o corpo uma força de baixo para cima igual ao peso do volume do fluido deslocado pelo corpo. Ex.: Recolher um objeto da água, até o nível da água é exercida uma certa força, conforme esse objeto vai saindo da água a força peso tende a aumentar até que ele saia por completo da água.

Pascal: A lei de Pascal afirma que a pressão aplicada sobre a superfície de um fluido fechado é transmitida sem diminuição para todos os pontos do fluído. Ex.: Elevador Hidráulico de Automóveis.

Stevin: A pressão de um líquido independe da forma do recipiente, depende apenas da altura da coluna líquida. Ex.: Caixa d´água sempre localizada em cima das casas ou acima do nivel onde se encotra as torneiras e chuveiro, esta posição serve para que a água chegue com força suficiente em todas as saídas de água. Quanto mais alto a caixa d´água estiver a água vai ter mais pressão, consequentemente mais força na saída da torneira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com