TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Realização de análises da tabela

Por:   •  18/4/2017  •  Abstract  •  2.789 Palavras (12 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 12
  1. C - Após a realização de análises da tabela foi possível concluir que a resposta correta é a alternativa "c" - (apenas a afirmativa I está correta). A afirmativa I diz: O maior aumento percentual anual na produção de biodiesel no Brasil ocorreu de 2005 para 2006. Utilizando de cálculos, foi obtido o total de 9375,27%, que corresponde ao aumento percentual anual na produtividade de biodiesel no Brasil no período entre 2005-2006. Em contrapartida, o percentual anual de 2006-2007 e 2007-2008 obteve um menor aumento percentual, de aproximadamente 582,81% e 195,16% respectivamente.

  1. D - Após a realização de análise da tabela, foi verificado que a resposta correta é a alternativa "D", pelo fato de que apenas a afirmativa I está incorreta. Por meio de cálculos, concluímos que o total de pacientes atendidos pelo hospital e que não apresentaram episódio de infecção urinária é de 46,66% e não de 50% como estava descrito na afirmativa I.

  1. A - Analisando os dados apresentados nos gráficos, conclui-se que a resposta correta é a alternativa "A" -(Apenas as afirmativas II e III estão corretas). A afirmativa "II" está correta, pois de acordo com o gráfico(figura 1- Taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais nas diversas regiões do Brasil-2007), entre as cinco regiões do Brasil, as duas regiões ( Sul e Sudeste) apresentam menor percentual de analfabetismo, maior nível de desenvolvimento e número de pessoas. A afirmativa "III" está correta. A Figura 2 (Projeções para a taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais para os Países da América Latina e Caribe-2007) expõe que o Brasil possui um percentual de 2%, sendo assim, a população de analfabetos do Brasil é 5 vezes maior que a do Uruguai.
  1. B - Analisando os dados expostos no gráfico e na tabela, conclui-se que a alternativa correta é a "B"(Somente III). A afirmativa "I" é incorreta, pelo fato de que o total de mulheres da região centro-oeste que tiveram 3 ou mais filhos nascidos vivos totaliza o valor de 38313 ( valor obtido por meio da multiplicação do total de mulheres inclusas neste levantamento na região centro-oeste pelo percentual 11,9), número que é cerca de 12,772% inferior aos 300000 expostos na afirmativa. A afirmativa "II" é incorreta, pois se for calculado o número de mulheres com 2 filhos nascidos vivos na região Sudeste (1349000 que multiplicado por 21,6%, obtém-se 169974). Em contrapartida, o mesmo ocorrido na região Nordeste é de 349700(1345000 multiplicado por 26%), sendo assim, a região Nordeste possui o maior número de mulheres com 2 filhos nascidos vivos. A afirmativa "III" é a única que satisfaz adequadamente os valores expostos e que condiz por meio de cálculos realizado, já que, o número de mulheres com 2 filhos nascidos totaliza-se em 114525 ( 22,5% multiplicado á 509000), número que comparado ao triplo do percentual de mulheres é superior às mulheres com 3 ou mais filhos nascidos vivos, cerca de 33594.
  1. E - Analisando os dados da tabela conclui-se com exatidão que todas as sentenças estão incorretas. Em relação a sentença "I" está correto o valor médio do diâmetro dos planetas( que é igual a 50086,5 km),porém, o que invalida a sentença é o trecho final da afirmativa "[...]significa que todos os planetas têm aproximadamente essa medida". A média é considerada uma medida de tendência central que surge do resultado da divisão do somatório dos números somados, sendo assim, esta medida de tendência central não traduz corretamente que todos os planetas possuem o diâmetro equatorial igual a 50086,5km. A sentença "II" é incorreta, pois não há relação proporcional exato entre os valores expresso na tabela que comprovem a relação diâmetro equatorial-distância ao sol. Ao tomar como exemplo, o planeta Júpiter que possui diâmetro equatorial de 142980 km e com distância ao sol de 778330.10³ Km, comparando com o planeta Marte que possui diâmetro equatorial de 6794Km e com distância ao sol de 227940.10³Km.
  1. A - Analisando as informações contidas no gráfico, pode-se concluir que a alternativa correta será "A" -(Apenas a afirmativa "II" é verdadeira). A afirmativa "II" expõe que, o menor aumento percentual aos casos de dengue foi o estado de Minas Gerais com aumento de aproximadamente 177%.
  1. B - Considerando os valores das moedas (que possuem razão igual a 4),conclui-se que 1 moeda azul=4moedas vermelhas=16 moedas amarelas==64 moedas brancas. Sendo assim, de acordo com a análise e cálculos realizados, a classificação dos tipos de queijos por ordem crescente é: 1°-Queijo Prato; 2°- Queijo Muzzarela;3°-Queijo Parmesão; e 4°-Queijo Ementhal.
  1. A - Se como exemplo for adotado o comprimento igual a zero (L=0) na equação T=-0,5L+35 obter-se-á T=35°C ( a temperatura igual a trinta e cinco ), podendo então concluir que a alternativa "A" é a correta.
  1. 9 - A - Por meio de cálculos, concluiu-se que apenas a afirmativa "I" é correta. A afirmativa "II" é incorreta, pelo fato de que duas matrizes A e B são iguais se e somente se seus elementos correspondentes forem iguais. E por fim, a alternativa "III" é incorreta, pois o elemento da linha 2-coluna 1 exposto pela sentença "III", tem como valor quinze negativo (-15), em Contrapartida, por meio de cálculos foi verificado que o valor correto do elemento correspondente (linha 2-coluna 1) é igual a nove negativo (-9).

10 - E - A alternativa correta é a "E"- (5 -1/3). Por meio da mult.

11 - B - De acordo com a resolução da multiplicação das matrizes A pela C, e comparando os valores da mesma linha e coluna da matriz em relação à multiplicação, foi obtidos os valores para y=-5 e x=-0,5. Após realizado a multiplicação, o elemento da linha 1 coluna 1 resultou em y+2, sendo assim, igualamos o respectivo elemento da matriz B, ou seja, y+2=-3 esta que resulta em -5. O mesmo passo é realizado para encontrar o valor da segunda incógnita(x). Para a incógnita "x" , igualamos o elemento da linha 1 coluna 2, para melhor compreensão segue o cálculo : 9+2x=8, o resultado obtido é x=-0,5.

12 - E - A sentença "I"é correta, pois se sabe que a ordem da somas das parcelas(matrizes), não altera o total, ou seja, A+B =B+A. A sentença "II" é incorreta, pois AxB é diferente de BxA, só seria verdadeira a sentença se todos os elementos das duas matrizes fossem idênticos. A sentença "III" é correta, porque segue a propriedade distributiva, sendo assim, a multiplicação de uma matriz pela soma de matrizes é equivalente á soma dos produtos desta matriz por uma terceira matriz. E - A sentença "I"é correta, pois se sabe que a ordem das somas das parcelas (matrizes), não altera o total, ou seja, A+B = B+A. A sentença "II" é incorreta, pois AxB é diferente de BxA, só seria verdadeira a sentença se todos os elementos das duas matrizes fossem idênticos. A sentença "III" é correta, porque segue a propriedade distributiva, sendo assim, a multiplicação de uma matriz pela soma de matrizes é equivalente á soma dos produtos desta matriz por uma terceira matriz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (115.4 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com