TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Robótica Discursiva

Por:   •  19/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

DISCURSIVA ROBOTICA

Sem dúvida alguma a indústria precisava acompanhar as mudanças da era atual e em resposta a essa equação surge o conceito de indústria 4.0, na Alemanha, em 2011 durante a feira de Hannover. Tem-se como principal objetivo recuperar a participação do valor agregado e ao mesmo tempo aumentar a produtividade elevando a competitividade.

Fatores que impulsionaram esta transformação, que foi um marco nas industrias, são atribuídas às inovações tecnológicas nos campos da automação, assim como o seu controle na tecnologia da informação. As constantes melhorias nos processos produtivos caminhando junto com o desenvolvimento acelerado em busca de tornar mais rápido o processo de melhoria, por consequência, agilizando a detecção e eliminação das falhas.

 Por ser um termo novo, ainda em construção, que envolve uma rede de conexões em tecnologias tais como robotização entre muitas outras interfaces distintas, devido a indústria ter que acompanhar todas as mudanças desta nova era. Imensa a quantidade de dados disponíveis para controle, a tecnologia avança como nunca e o mercado exige inovações disruptivas constantemente.

O que vem impulsionando a indústria 4.0, segundo especialistas, são quatro pilares que sustentam essa transição para um momento de digitalização da indústria e de transformação.
            Uma integração vertical de todos os sistemas de produção inteligentes: devido a um aumento rápido do volume de dados e do poder da computação e conectividade, cuja expansão pode ser visto em novas redes, de longa distância, com baixo uso e consumo de energia. Em que estas novas indústrias, encontram-se diante de uma nova perspectiva de necessidades e de usar os novos dados em suas operações e nos processos de fabricação.

A integração horizontal através das redes desta nova cadeia global de valor: no avanço das capacidades e do poder analíticos, no desenvolvimento de novos produtos, onde a necessidade de análises para que sejam bem-sucedidos, pois, quanto mais forte e consistente for essa análise, maior será a qualidade e acamamento do produto final reduzindo as perdas e retrabalho. Muitas são as análises fazem-se necessárias para melhoria da eficiência nas operações dos negócios da indústria.

Através das engenharias englobando todas as suas cadeias de valores: na introdução desta nova forma das interações humanas e das máquinas incluem o desenvolvimento dos sistemas que utilizam de realidade aumentada, sistemas estes que fazem uso de interfaces de “touch” e outros sistemas operacionais operados a mão livre.

Da aceleração por meio das novas tecnologias exponenciais existentes: nos exemplos incluem-se as melhorias encontradas na robótica avançada e no começo da tecnologia para a impressão 3D, bem como a prototipagem rápida, são inovações que vieram a facilitar à transferência das informações digitais para algo que se utilize fisicamente. Através destes drivers, as indústrias estão conseguindo cada vez mais os requisitos necessários para se manterem atualizadas, principalmente quando elas pretendem continuar competitivas no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com