TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Solução do Incropera 7°

Por:   •  15/5/2021  •  Abstract  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação ao artigo podemos confirmar o real impacto da importância do estudo da mecânica dos fluidos nas variadas áreas. O quanto grandes estudiosos, como: Navier-Stokes, no qual, se destacou pela sua fórmula que relaciona a forma de arrasto com a forma do corpo e sua viscosidade. Entre outros, grandes estudiosos que até hoje contribuem para eficiência e a avançada tecnologia que é nos proporcionada devido a grandes descobertas com o estudo aprofundado da mecânica dos fluidos.

Neste artigo podemos ver a extrema importância da mecânica dos fluidos e o estudo de suas propriedades, pois vários estudiosos famosos utilizaram da mecânica dos fluidos para defenderem suas teses e criar suas invenções.

Levando em consideração que a vida só existe no planeta terra devido a agua em estado líquido e atmosfera gasosa, podemos ver a necessidade de se estudar mecânica dos fluidos.

Aqui foi discutido alguns conceitos fundamentais da mecânica dos fluidos como, tipos de escoamento, velocidade terminal, lei de Stokes, conexão com a teoria cinética, fenômenos contra intuitivos.

2)[pic 1]

                                                                 Tipos de escoamentos

[pic 2][pic 3]

                                                                   [pic 4][pic 5]

                                Laminar        Turbulento

1-Fluido Viscoso: Existem tensões de cisalhamento ƞ≠0. Nestes tipos de escoamento teremos 2 tipos: Laminar e turbulento.

Laminar: As partículas movimentam-se de maneira constante no fluído, denominado escoamento estacionário.

Turbulento: Partículas movimentam-se de forma aleatória, com velocidades que variam a todo momento, sendo estes denominados escoamento turbulento.

Nestes casos o número de Reynolds (Re) irá definir se o regime é turbulento ou laminar.

2-Não Viscosos: Não existem tensões de cisalhamento ƞ=0.  Este tipo de escoamento permite uma análise mais fácil do fluido.

3)

Em 1866, James Clerk Maxwell publicou um artigo confirmando sua teoria de que a viscosidade de um gás independe de sua massa específica. Experimentalmente, ele relacionou sua teoria com a teoria cinética, baseado na seguinte equação:

[pic 6]

A partir dessa análise, a dedução dessa equação revela que a viscosidade de um gás aumenta com a temperatura, ou seja, essa variação independe da massa específica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com