TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arquitetura TCP/IP

Ensaio: A arquitetura TCP/IP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Ensaio  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 2

1) Suponha que N pessoas queiram se comunicar com cada uma das outras N-1 pessoas usando criptografia de chaves simétricas. Todas as comunicações entre quaisquer duas pessoas, i e j, são visíveis para todas as outras pessoas desse grupo de N, e nenhuma outra pessoa desse grupo pode decodificar suas comunicações. O sistema, como um todo, requer quantas chaves?

• Uma chave para cada comunicador, sendo a chave igual para todos do mesmo grupo de N.

• (N * (N-1)) / 2

2- sendo E (o emissor) que envia uma mensagem sigilosa e criptografada, com chave publica e privada, para R (o reeptor), pode-se dizer que E codifica com a chave:

(B)publica R e R decodifica com a chave privada de R

3- A arquitetura TCP/IP, pilar da estrutura da intrnet, inclui dois protocolos na camada de transporte. Um deles é o transmissin control protocoll(TCP), que é orientado conexão. Acerca desse protocolo, julgue os seguintes itens, colocado certo(C) ou Errado(E)

a- O TCP utiliza o conceito de porta para permitir eu vários processos em um único sistema possam transmitir simultaneamente cadeias de dados, ou seja, para que possam usar os serviços TCP. (C)

b- O TCP é capaz de transferir uma cadeia continua de octetos unidirecional entre os usuários. Assim, é necessário que dois usuários, cada um em um sistema, abram duas conexões TCP, uma em cada direção, para que esses usuários possam comunicar-se de forma bidirecional. (E)

c- O procedimento de three-way handsshake do TPC consiste no emprego de sequência das primitivas para abrir (open) uma conexão, enviar (send) ou receber (receive) dados e feichar (close) a conexão aberta. (E)

d- Cada entidade TPC trata independentemente a associação de portas a processos. Entretanto, os processos servidores mais usados são associados a portas fixas notórias, que são divulgadas para os usuários(C)

e- O TPC provê um mecanismo de informação da janela de recepção que permite a um transmissor especificar a quantidade de dados que será envia ao receptor na próxima mensagem(E)

4) A estrutura da arquitetura de segurança da informações de uma organização da definição e da aplicação de uma política de segurança que englobe aspectos tecnológicos e humanos. Acera da definição e da aplicação de uma política de segurança, julgue os itens a seguir.

a- Uma política de segurança deve nortear a definição dos parâmetros para a configuração da principais ferramentas de proteção, tais como sistemas firewall, antivírus e detectores de intrusão.(C)

b-considerações acerca da segurança física das pessoas e das instalações estão fora do escopo de uma política global de segurança da informação.(E)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com