TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da documentação de especificação

Artigo: A importância da documentação de especificação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da documentação de especificação

Dada à importância do uso de computadores nos dias de hoje, a qualidade e a redução de custos de soluções baseadas em computadores são fatores críticos. O projeto de desenvolvimento de um produto de software e sua capacidade de ser humano diferencia-nos dos produtos concorrentes que tenham função idêntica em outros aspectos. O presente trabalho objetiva consolidar a ideia de orientar a especificação e a documentação dos requisitos de um sistema, após conceitos o levantamento e o conhecimento do problema para o desenvolvimento do mesmo. Para tanto, após apresentar os conceitos básicos da área da engenheira de requisitos e da técnica de casos de uso é proposto um modelo de especificações documentação de requisitos utilizando a técnica apresentada. Para a validação do modelo, foi apresentado um estudo de caso. A importância da documentação de especificação, é o desenvolvimento de software que requer um analise estruturado, para isso engloba métodos, ferramentas e procedimentos com objetivos de produzir software que atendem aos requisitos especifico pelos clientes. Objetivo de tudo isso um documento organizado, não duvidoso aonde o cliente possa entender o que realmente ele precisa, e o que vai ser desenvolvido.

Para isso utilizaremos a análise e especificação de requisitos de software envolvem as atividades de determinar os objetivos de um software e as restrições associadas a ele. Ela deve também estabelecer o relacionamento entre estes objetivos e restrições e a especificação precisa do software.

Metodologia

As metodologias são utilizadas para orientar e ordenar o trabalho do analista de sistemas ao longo do processo de desenvolvimento de sistemas.

Uma boa metodologia deve definir o processo de desenvolvimento, possuir modelos para representar abstrações diretivas para orientações do trabalho. Alguns métodos usados são como levantar os requisitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com