TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A produção do toddynho

Artigo: A produção do toddynho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Artigo  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  2.511 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A PepsiCo, responsável pela marca Toddynho, afirma que apenas um lote , enviado ao Rio Grande do Sul, está com problemas de fabricação. O Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul informou que exames realizados pelo Laboratório Central do Estado revelaram que o achocolatado Toddynho tinha pH impróprio para o consumo,a falha teria ocorrido no processo de envasamento do produto.

2 DESENVOLVIMENTO

A produção do toddynho é feita armazenando o achocolatado em tanques, dos tanques ele é enviado para tubos onde é feita a esterilização dos tubos, o produto vai para o envasamento e é colocado nas caixinhas.

Um dispositivo detecta quando o tanque está vazio e interrompe o processo. Isso permite a lavagem automática do tanque sem que os produtos de limpeza sejam envasados. Mas infelizmente não foi o que acorreu, o dispositivo falhou. O problema só foi percebido depois de quatro minutos do início da lavagem do tanque, quando funcionários viram as embalagens saindo quentes da esteira e interromperam o funcionamento da máquina. A PepsiCo, grande multinacional ,fabricante do Toddynho, achocolatado consumido principalmente por CRIANÇAS, cometeu uma falha no processo de fabricação,que poderia ter causado morte de várias crianças,o produto provocou queimaduras na boca e no esôfago de consumidores Porto Alegre, Canoas e em São Leopoldo.

A empresa PspsiCo,deve orientar seus funcionários que ao término do envasamento sempre verifique as maquinas,para se certificarem que realmente estão sem o achocolatado,pois houve falha da maquina e do homem . A empresa deve dar sempre treinamento aos seus funcionários,para que sejam evitados estes e outros tipos de problemas .

3 EDUCAÇÃO CORPORATIVA

O que é Educação Corporativa: A Educação Corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização.

Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, práticas de educação corporativa estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos (bens ou serviços).

Exemplos:

Disney Institute é a universidade Disney por assim dizer que ensina cursos para os funcionários e ensina cursos fechados para pessoas que não são funcionários e que desejam aprender as técnicas de atendimento da Disney.

Walton Institute é a universidade corporativa do Walmart nos EUA fica no Arkansas e cada loja do Walmart nos EUA tem o seu próprio laboratório com computadores e TV fechada que recebem treinamentos periódicos.

No Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com