TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da produ* Caso 1 - A Brasil Mar Aberto é um empresa de capital aberto que foi fundada no Brasil há aproximadamente 30 anos. A organização possui uma frota de nove navios que foram construídos no final dos anos 80. A empresa em questão presta

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  1.145 Visualizações

Página 1 de 2

* Caso 1 - A Brasil Mar Aberto é um empresa de capital aberto que foi fundada no Brasil há aproximadamente 30 anos. A organização possui uma frota de nove navios que foram construídos no final dos anos 80. A empresa em questão presta serviços de transporte marítimo para as grandes indústrias exportadoras do mundo. Suas rotas principias são Brasil x Inglaterra e Brasil x Cingapura. É importante ressaltar que a organização fatura aproximadamente 20 milhões de reais por ano através da movimentação das cargas contratadas. Recentemente a Brasil Mar Aberto venceu uma licitação para prestar serviços logísticos em mais três novas rotas, são elas Brasil x Austrália, Brasil x Estados Unidos e Brasil x Canada. Esta conquista demandou a aquisição de mais 3 navios.

* Caso 2 - A Cerâmica Nacional é uma empresa familiar fundada em 1950 em São José dos Campos, e atua no mercado comercializando um portfólio variado de cerâmicas para construção civil. Em 1980, a organização foi adquirida por um grupo americano, que decidiu, em 2005, abril seu capital na Bolsa de Valores. A empresa fatura cerca de 80 milhões de reais por ano e seus principais concorrentes são grandes empreiteiras e empresas de engenharia em geral. Recentemente a direção da Organização informou a seus investidores que irá ampliar sua produção visando atender o recente aquecimento no mercado.

* Caso 3 - A Sport Car é uma organização americana fundada em 1965 na cidade de Detroit, que tem, como principal atribuição, fabricar carros populares. A organização direciona seus esforços para as classes menos favorecidas visando oferecer uma combinação atraente de custo benefício a seus clientes. Com o desenvolvimento tecnológico acelerado nos últimos anos, a empresa conseguiu alavancar as vendas de seus carros para outros estados americanos. Hoje, o principal desafio da empresa é produzir carros visando o suprimento de países emergentes como o Brasil. A exportação seria um grande passo no processo de internacionalização da empresa.

>>>>Qual das organizações apresenta o maior risco de mercado, ou seja, qual pode sofrer impactos em função de oscilações de demanda x oferta no mercado? Justifique sua resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com