TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO

Tese: ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

ALGORITIMO E PROGRAMAÇÃO

Antes de iniciar o desenvolvimento de um sistema qualquer, deve ser pensado o algoritmo, que é uma sequência lógica de passos a serem executados para o funcionamento do mesmo. Após a definição do algoritmo, deve ser realizada a programação do mesmo utilizando uma linguagem de programação, como por exemplo, a linguagem JAVA.

ALGORITMO

É uma sequência bem definida de passos para a execução de determinada tarefa ou resolução de um problema. Um algoritmo pode ser dividido em três partes distintas que são entrada de dados, processamento dos dados coletados e posteriormente a saída dos dados com o resultado do algoritmo.

“Qualquer problema de computação pode ser resolvido executando uma série de ações em uma ordem específica.” (DEITEL e DEITEL, 2010).

O processamento de um algoritmo é realizado com a utilização de operadores aritméticos que são responsáveis pelos cálculos, operadores lógicos e comparativos que são utilizados em estruturas de condição e tem como finalidade a comparação entre variáveis. Também são utilizadas estruturas de repetição, as quais permitem que um código seja executado inúmeras vezes sem a necessidade de reescrever o código.

PROGRAMAÇÃO

A programação consiste no desenvolvimento de algoritmos, em uma linguagem de programação, que tem por finalidade a automatização de tarefas.

A programação de computadores é uma atividade que leva à representação dos passos necessários à resolução de um problema em linguagem de programação. Para dar início ao aprendizado dessa atividade, é importante compreender seu contexto, seu propósito, os conceitos básicos subjacentes, bem como tomar contato com o ferramental necessário a sua realização (UNICAMP, 2005, p. 1).

Uma programação de qualidade permite o desenvolvimento de sistemas com alto nível de complexidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com