TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMD - COMÉRCIO

Tese: AMD - COMÉRCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Tese  •  5.149 Palavras (21 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 21

RESUMO

Trabalho feito, para saber um pouco mais sobre processadores e principalmente os nomeados Semprons, que contribuiu bastante para o avanço da AMD e entre outros concorrentes. Citamos algumas diferenças de micro-arquitetura na formação do Sempron, tais como K7 e o K8, dizendo especificamente as diferenças dos mesmos.

Palavras-chave: AMD, Sempron.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 AMD - COMÉRCIO 5

3 AMD - SEMPRON 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O processador é uma das partes principais do hardware do computador e é responsável pelos cálculos, execução de tarefas e processamento de dados. Uma empresa chamada AMD criou um processador bastante potente para época chamado Sempron, que é o nome comercial para vários processadores, apesar de o preço ser bem baixo é um processador com um custo benefício ótimo.

2 AMD - COMÉRCIO

AMD fabrica vários processadores para o comércio e um deles se chama Sempron com um custo benefício muito bom, feito usando várias tecnologias e soquetes diferentes.

O Sempron foram feitos para substituirem os antigos processadores Duron e Athlon XP que estava no mercado de processadores da AMD. O processador Duron saiu de linha para dar entrada ao Sempron para concorrer diretamente com o Celeron da intel e o Athlon 64 com o Pentium 4.

A AMD fez a decisão correta, pois a mesma tinha muitos processadores no mercado, ficava bastante difícil distinguir quais eram os processadores fabricados para competir com a concorrente Intel.

3 AMD - SEMPRON

A AMD criou o nome Sempron baseado no Latin Semper, que significa "Sempre, todo dia."

Por ter um custo benefício muito bom, como já citado anteriormente, esse nome "coube como uma luva", pois o mesmo era acessível a todos.

AMD Sempron abrange dois diferentes micro-arquiteturas:

Microarquitetura K7 . Todos os processadores baseados em K7 tem os mesmos recursos que outros processadores de desktop K7, E ele apenas conseguem trabalhar com soquete 462 (socket A) das placas-mãe.

Microarquitetura K8. baseada em processadores Sempron K8 requerem os sockets 754, 939 ou AM2, e inclui muitas características novas que foram introduzidas pela mesma. Para distinguir estes CPUs de Semprons baseados em K7 nos referimos a eles como "Sempron 64", embora tecnicamente este nome não é correto.

Apesar de ter sido anunciado como um processador de custo barato, Os processadores Sempron com o socket A são simplesmente uma recriação dos processadores Athlon XP. Ao contrário da geração anterior de processadores baratos, AMD Duron, que teve seus recursos de CPU deixados de lado, O sempron socket A incorpora todas as características de processadores Athlon XP. Processadores Sempron soquete A têm 333 MHz (166 MHz DDR) a velocidade do barramento, 256KB ou 512 KB de cache de nível 2 e são fabricados com a tecnologia de 0,13 micro-tecnologia. Todos os processadores Sempron suportam instruções SSE.

Semelhante aos processadores Athlon XP, todos os Semprons são marcadas com velocidade nominal e são classificadas diferentemente do Athlon XPs - enquanto os processadores XP são avaliados relativamente a família Pentium 4, Sempron são avaliados relativamente a Intel Celeron.

4 CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

Sempron 2800 + e 3100 +. Disponível em: <http://www.clubedohardware.com.br/artigos/770> Acesso em: 2 junh. 2013

Tudo sobre Processadores. Disponível em: <http://www.slideshare.net/naterciadias/trabalho-de-hardware> Acesso em: 1 junh. 2013

http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/sempron/Pages/AMD-sempron-processor-for-desktop.aspx

POR RICARDO ------------------->

Sempron

São uma série de processadores de baixo custo produzidos pela AMD. Disponível para soquetes A (462 pinos), 754 (a AMD ativou as instruções 64 bits do Sempron para socket 754 somente depois de algum tempo) e AM2. A princípio veio a substituir os Duron. Seu concorrente mais próximo é o Intel Celeron D que fora lançado bem depois do Sempron. A arquitetura do sempron socket A é bem semelhante ao Athlon XP, operando, porém, numa freqüência mais baixa, daí a diferença. Já o Sempron socket 754 e socket AM2 nada mais é do que um Athlon 64 com menos cache L2. No Brasil e em outros países são vendidos de duas formas: OEM, ou seja, somente o processador, sem embalagem nem nada (logo, têm um preço mais baixo) e retail (ou Boxe), que são vendidos completos, na caixa, com cooler (ventoinha do processador), manual, etc.

Arquitetura desenvolvida pela AMD

Série Am2900 (1975)

Am2901 4-bit-slice ALU (1975)

Am2902 Look-Ahead Carry Generator

Am2903 4-bit-slice ALU, with hardware multiply

Am2904 Status and Shift Control Unit

Am2905 Bus Transceiver

Am2906 Bus Transceiver with Parity

Am2907 Bus Transceiver with Parity

Am2908 Bus Transceiver with Parity

Am2909 4-bit-slice address sequencer

Am2910 12-bit address sequencer

Am2911 4-bit-slice address sequencer

Am2912 Bus Transceiver

Am2913 Priority Interrupt Expander

Am2914 Priority Interrupt Controller

29000 (29K) (1987–95) [editar]

AMD 29000 (aka

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com