TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS

Tese: ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Tese  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA – BELO HORIZONTE – UNIDADE 1

A.T.P.S

ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS

PROFESSORA: TÂNIA MARA PAIVA

Deickmiller Siqueira: 6274256707

Helbert Vieira: 6277257781

Belo Horizonte, 9 de Setembro de 2013

Introdução

Mãos à obra. Hora de encarar mais um desafio. E como se diz por aí, desafio proposto, desafio aceito. Sabemos que desta vez não será fácil, mas temos a convicção de um resultado eficaz e satisfatório.

Reunimos-nos durante vários dias, cada um expondo suas ideias, ajudando de forma crítica e construtiva, a fim de buscar a melhor solução para o problema proposto e cremos que o resultado agradará à todos.

OBJETIVO

Modelar um Sistema de Informação e realizar atividades para adquirir, reunir e ampliar conhecimentos dos conceitos fundamentais sobre análise estruturada de sistemas aplicando suas técnicas e ferramentas.

Para melhor ilustrar como foi feito o trabalho, vamos exemplificar melhor o desafio proposto e contar como foi encontrado à solução para o desafio:

Uma incorporada que comercializava terrenos tinha como grande força de vendas corretores cadastrados a imobiliárias que eram credenciadas a mesma. Em determinado momento, as vendas aumentaram e com isso, perdeu-se um pouco o gerenciamento sobre os imóveis a serem vendidos, chegando a casos em que um mesmo terreno, era oferecido para dois clientes diferentes, causando dor de cabeça e constrangimento.

Para resolver este problema e consequentemente não perder vendas, a Incorporadora contratou uma empresa desenvolvedora de software para criar um sistema gerenciador, onde um corretor, ao reservar um imóvel para determinado cliente, este mesmo imóvel não poderia ser oferecido a outro cliente, até que o mesmo ficasse novamente disponível.

Também foi proposto que, para reservar o imóvel, precisaria preencher um cadastro do cliente com dados obrigatórios (nome, endereço, CPF etc...) e que também criasse uma condição em que se o imóvel não fosse adquirido em sete dias, o mesmo se tornaria disponível no sistema para ser oferecido a outro, e que toda a comunicação do andamento da compra fosse através de e-mail.

Mediante as condições propostas, nos reunimos e chegamos à conclusão:

Soluções proposta para o problema:

Após uma longa reunião, ouvindo atentamente cada solicitação, em comum acordo com o cliente, chegamos aos seguintes requisitos para o desenvolvimento do software:

• Efetuar o cadastro dos usuários do sistema para acesso, pois cada usuário será responsável pelo uso do software, assim será possível uma identificação rápida para análises de uso.

• Criar uma conta de e-mail para os usuários; já que umas das solicitações requeria comunicação via e-mail.

• Cadastrar todos os imóveis e seus perfis; para que os corretores possam consultar o sistema e filtrar os imóveis de acordo com o desejo do cliente.

• Cadastro dos clientes; Imprescindível para reserva do imóvel.

• Acesso a um servidor web, já que uma das condições proposta é que o sistema fosse acessado via web.

• Limitar o número de reservas; Essa condição é importante tendo em vista que, um usuário sem limites de reserva, poderia reservar os imóveis incontrolavelmente, não dando chances a outros usuários, independentemente de um interesse de algum cliente tornando assim uma “disputa”.

• Criar condição em que o próprio usuário que efetuou a reserva, poder retirá-la; Condição esta, para que outros usuários não consigam disponibilizar os imóveis antes do prazo em benefício próprio.

• Criar status de reserva; Condição importante para que outros usuários não reservem imóveis para mais de um cliente.

• Criar uma lista de espera; Como na reunião ficou claro que, uma reserva não significava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com