TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Sistemas De Informação 5ª. Série Engenharia De Software E Gerência De Projetos

Trabalho Escolar: ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Sistemas De Informação 5ª. Série Engenharia De Software E Gerência De Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia de Software e Gerência de Projetos

Etapa 2

Belo Horizonte

06/09/2013

Relatório 02: Escopo do Projeto

2.1 Nome do Projeto:

Hoteline

2.2 Objetivos do Sistema:

Automatizar processos, gerenciar locação e reservas controlando o (check-in) e o (check-out) dos hospedes. O software permitirá o cadastro de Quartos, Cliente, Alimentação e Serviços do Hotel (Lavanderia, Serviços de Quartos). O sistema calculará quanto o cliente deve pagar pela estadia no Hotel, no momento da saída do mesmo e no final armazenar as informações sobre a preferência dos hospedes (pedidos, comida, quarto, bebidas) para facilitar e aprimorar o atendimento desse mesmo cliente futuramente. O mesmo terá um portal online onde os hospedes possam entrar e fazer reservas, caso esteja hospedado ele também pode solicitar serviços básicos (pedidos, comida e serviço de quarto.)

2.3 Previsão de Início e Término do Projeto:

Inicio do projeto em 15 de outubro de 2013 com previsão final para 04 de janeiro de 2014.

2.4 Plataforma (Windows e Web): Partindo da premissa que o cliente já possui todo o equipamento pronto para utilização do sistema com o Windows XP instalado. O portal de acesso do hospede será desenvolvido para rodar na web uma vez que o cliente pode acessar da sua casa ou de qualquer lugar, bastando apenas um dispositivo para se conectar a internet.

2.5 Linguagem de Programação:

O sistema será desenvolvido na plataforma .NET, utilizando a linguagem de programação C# com base web forms(aplicação local) e asp.net(portal do hospede.).

O Sistema de Gerenciamento de Banco de dados será o SQL server pela facilidade e integração das plataformas.

2.6 Principais Stakeholders:

.Funcionários do Hotel: Diretor, gerente, gerente geral, recepcionistas, diretor de TI e possíveis usuários. Funcionários da Tecnosoftware: Gerente de projeto e analista de sistema.

2.7 Premissas: são fatores que devem ser considerados no planejamento do projeto.

Todos os Stakeholders comparecerem nas reuniões, conforme agenda.. A Equipe de desenvolvimento trabalhará sete horas por dia, cinco dias por semana, durante o período de 15 de outubro de 2013 com previsão final para 04 de janeiro de 2014.

2.8 Restrições: são fatores que afetam o desenvolvimento do sistema.

Desmarcar reuniões com antecedência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com