TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ALGORITMO

Ensaios: ATPS ALGORITMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1 – Conceitos Fundamentais de Programação

A linguagem C, assim como as linguagens Fortran e Pascal, são ditas linguagens “convencionais”, projetadas a partir dos elementos fundamentais da arquitetura de von Neuman, que serve como base para praticamente todos os computadores em uso.

Para programar em uma linguagem convencional, precisamos de alguma maneira especificar as áreas de memória em que os dados com que queremos trabalhar estão armazenados e, freqüentemente, considerar os endereços de memória em que os dados se situam, o que faz com que o processo de programação envolva detalhes adicionais, que podem ser ignorados quando se programa em uma linguagem como Scheme.

Em compensação, temos um maior controle da máquina quando utilizamos uma linguagem convencional, e podemos fazer programas melhores, ou seja, menores e mais rápidos.

A linguagem C provê as construções fundamentais de fluxo de controle necessárias para programas bem estruturados: agrupamentos de comandos; tomadas de decisão (if-else); laços com testes de encerramento no início (while, for) ou no fim (do-while); e seleção de um dentre um conjunto de possíveis casos (switch). C oferece ainda acesso a apontadores e a habilidade de fazer aritmética com endereços.

Por outro lado, a linguagem C não provê operações para manipular diretamente objetos compostos, tais como cadeias de caracteres, nem facilidades de entrada e saída: não há comandos READ e WRITE.

Todos esses mecanismos devem ser fornecidos por funções explicitamente chamadas.

Embora a falta de algumas dessas facilidades possa parecer uma deficiência grave (deve-se, por exemplo, chamar uma função para comparar duas cadeias de caracteres), a manutenção da linguagem em termos modestos tem trazido benefícios reais. C é uma linguagem relativamente pequena e, no entanto, tornou-se altamente poderosa e eficiente.

Para facilitar e otimizar a utilização de bobinas filhas de acordo com a necessidade de cada cliente, resolvemos fazer um programa em linguagem C, onde informamos alguns dados e consequentemente já sabemos o peso da bobina filha a ser utilizada.

Programação:

#include <stdlib.h>

#include <stdio.h>

main()

{

int largura, l, diametro, d, pesolinear, pl, peso;

printf("informa a largura desejada");

scanf ("%d", &largura);

if(largura >= 100 && largura <=1500)

{

printf("\n");

printf("informa o diametro desejado");

scanf ("%d", &diametro);

if(diametro >=800 && diametro <=1400)

{

printf("\n");

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com