TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS- Algoritmos E Programação

Artigos Científicos: ATPS- Algoritmos E Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS- Algoritmos e programação

Etapa 1

Passo 1

Leitura.

Passo 2

Os textos lidos fazem uma introdução ao ambiente da programação, tendo como ponto principal o ensinamento da lógica necessária para a partida de alguma linguagem de programação. Depoisdessa apresentação da lógica começam a ser mostrados alguns comandos muitas vezes em português, mas já em estrutura de programação, mostrando realmente como um programa funciona e como fazer que ele tome decisões cabíveis ao momento.

Relatório:

Quando se trata de programar é extremamente necessário conhecer a lógica, pois sem ela é impossível construir um algoritmo, que nada mais é do que uma sequencia lógica de passos que irá resolver um problema ou tarefa ao final de sua execução.

Para fazer o computador compreender e executar esse algoritmo, é necessário escreve-lo em pseudocódigo que é um tipo de linguagem intermediária entre a nossa e a linguagem computacional. Utilizando uma série de sintaxes e variáveisessa linguagem irá fazer com que o algoritmo se torne um programa e ao final se todas as sintaxes estiverem corretas, esse código será compilado para a linguagem computacional e compreendida pelo computador. Existem vários tipos de pseudocódigos denominados linguagem, entre eles estão à linguagem C, Java, C++ e C#.

Após o algoritmo ter sido escrito em pseudocódigo e transformado em um programa, o computador irá interpretar linha por linha do código escrito e irá realizar as instruções contidas nele através das sintaxes contidas no programa.

Dentro do programa para guardamos qualquer informação é necessária reservar um espaço na memória, que é chamado de variável. Essa variável pode guardar diferentes tipos de dados, como letras ou números, assim para declara-las devem ser visto qual o tipo dela, podendo ser:

• Boolean: reservada para verdadeiro ou falso.

• Char: Cadeia de caracteres.

• Int: Números inteiros.

• Float: Números reais

Entre outros, que depois que a variável estiver definida, será possível aplicar algum operador para realizar o objetivo final do programaque a variável foi usada.

Entre os operadores, são destacados os aritméticos que permitem fazer cálculos, os lógicos que retornam de um boolean e os relacionais que nos permitem comparar dois ou mais variáveis e chagar a uma conclusão se essa comparação é verdadeira ou não.

Agora será destacada a parte mais importante de um programa, o ambiente em que ele será programado e executado, no nosso caso esse ambiente é a linguagem C, que tem como características principaissua simplicidade, seu código eficiente, seu amplo campo de desenvolvimento e sua funcionalidade, fazendo com que seja desenvolvidos desde os programas mais simples, até os mais complexos dentro de sua capacidade.

Passo 3

1-#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com