TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise Estruturada

Artigo: ATPS Analise Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  895 Visualizações

ETAPA 1 (tempo para realização: 10 horas)

Aula-tema: Engenharia de sistemas. Análise de sistemas estruturada: conceitos fundamentais. Análise de sistemas: necessidades e técnicas de comunicação. Estudo de Viabilidade.

Esta atividade é importante para que você conheça os métodos a serem aplicados desde o entendimento do problema até quais os tipos de ações deverá ser tomado para analise da solução.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Realizar a leitura do Capítulo 1 - O Significado de análise Estruturada, Capítulo 2 - Condução da Fase de Analise e Capítulo 3 - As Ferramentas de Análise Estruturada do livro texto (DEMARCO, Tom. Análise Estruturada e Especificação de Sistemas. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elsevier, 2001). Adquirir conhecimentos sobre análise estruturada.

2. Produzir e entregar para o Professor um resumo sobre a importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras.

Passo 2 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Identificar por meio de leitura e pesquisas na internet as principais ferramentas que apoiam os profissionais de Análise e Especificação de Sistemas na organização dos requisitos iniciais do problema. Produzir e entregar para o professor um resumo sobre este assunto.

2. Realizar a leitura de arquivo: Introdução à Engenharia de Requisitos. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B7u8Pce2Xh_8TWttN1BWOGJ4WUU/edit?usp=sharing>. Acesso em: 13 abr. 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com