TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE ESTRUTURADA PASSO03 ETAPA01

Artigos Científicos: ATPS ANALISE ESTRUTURADA PASSO03 ETAPA01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO 1 – ANÁLISE INICIAL.

2.1 Descrever quais são as necessidades do negócio.

Podemos identificar quais são as necessidades principais para um ideal funcionamento e uma boa satisfação da empresa conforme as necessidades do mesmo.

“Quanto ao gerenciamento do escopo e os requisitos da solução.”

• A melhoria no processo pode ocorrer com a uniformização do conhecimento aumento da comunicação formal e informal entre os envolvidos com o objetivo de reduzir situações que ocasionem divergência, reduzindo o impacto em tempo, custo e prazo.

“Quanto à rastreabilidade dos requisitos.”

• Como proposta de melhoria inicialmente propõe-se de ferramentas para auxiliar no processo de rastreabilidade de requisitos bilateralmente, viabilizando a análise manutenção dos requisitos. A capacitação da equipe dentro deste processo é fundamental.

“Quanto a reutilização dos requisitos.”

• Como proposta de melhoria conclui-se que a adoção de um repositório de requisitos especifica para reutilização, com um profissional responsável pela manutenção destes, constitui em pratica favorável para o desenvolvimento de software da instituição

“Quanto aos pacotes de requisitos”

• Como proposta de melhoria propõe-se adotar documentação compatível como tamanho do projeto, pois, com equipes reduzidas a produção e manutenção de documentos tornam-se inviável. Partindo do pressuposto que um documento desatualizado é pior do que não possuir documentação, a adoção de praticas ágeis para projetos menores pode ser analisado pela instituição.Disseminar o conhecimento e uniformizar a maneira de trabalho.

“Quanto a comunicação dos requisitos.”

• Como proposta de melhoria propõe-se a reavaliação do processo de comunicação entre todos os envolvidos, para a produção de um software de qualidade, dentro dos custos e prazos previstos a comunicação e o comprometimento dos envolvidos são fundamentais.

2.2 Elaborar um questionário com as necessidades internas e externas para entrevistas com os envolvidos no processo.

Resposta: A melhoria continuada, de acordo com a padronização do conhecimento e o aumento da comunicação com o cliente para manter o cliente informado com as posições e andamento do processo. Como concordado inicialmente a proposta de melhorias de ferramentas para auxilio no processo de rastreabilidade de requisitos, mantendo a viabilidade a manutenção dos requisitos, com a capacidade da equipe dentro do processo que é fundamental para um bom desempenho da empresa. Manter um contato com o Analista ou profissional responsável para auxiliar a futuras manutenções, constituindo em pratica favorável para o desenvolvimento de software da instituição.

Quanto a parte de documentação do projeto, manter uma equipe reduzida a produção e manutenção de documentos acaba-se tornando inviável diante da expansão de um contexto dentro de um arquivo, podendo levar também em consideração e por meio de informação que um documento desatualizado não é valido , até mesmo é pior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com