TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise Estruturada De Sistema

Artigos Científicos: ATPS Analise Estruturada De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Analise estruturada de Sistema

Primeiro antes de Aprofundar um pouco sobre Analise Estruturada vamos entender um pouco para que serve e porque usar ela

Analise Estruturada de Sistema é: Conjunto de técnicas e ferramentas cujo o objetivo é auxiliar na análise e definição de sistema.

O conceito é exibir modelo do sistema utilizando técnicas Gráficas ou termos claros de palavras.

O objetivo de criar analises, modelos gráficos ou linguagem de alta clareza é facilitar a comunicação do usuário, analistas, cliente, projetistas de um modo na qual todos eles saibam do que é, e como vai ser feito o projeto, o objetivo também é criar modelos do projeto que seja rotativo(móvel) de fácil entendimento na qual pode sanar ou resolver problemas(dificuldades) que iram enfrentar nas etapas do projeto.

Finalidade é a análise estruturada tem como finalidade retratar fluxo e o conteúdo das informações utilizando pelo sistema, dividir o mesmo em partições funcionais e comportamentais e ainda descrever a essência daquilo que será construído.

Analise Estruturada de Sistema é praticamente dividido em 4 partes sendo elas:

1º Quão previsível é o timing(Tempo) do pedido(Projeto) um bom exemplo é,

Quanto tempo temos para fazer todas as etapas do projeto será que a 1º etapa vai ter o mesmo peso de tempo do que a 7º ou a 8º.

2º Quão previsível é a natureza do pedido um bom exemplo é, Quando funções do programa são executadas todas elas são previsíveis por definição, variando bastante conforme for o pedido um exemplo é um pedido número 5 para a retirada de um certo valor da conta pode ser feito apenas por seu usuário (dono da conta), o pedido 6 para uma análise de negócio baseado no tipo de cliente, pode não ter sido jamais considerado até que o diretor ficasse interessado em dar apoio as pequenas empresas.

3º Quão atuais deve ser os Dados, aqui abordamos qual vai ser os dados que iram aparecer para o cliente tais como uma conta bancaria que tem o saldo de R$300,00 porem tem R$3,000,00 de (contra cheque), devemos mostrar apenas o saldo do cliente ou somar tudo que ele tem Direito.

4º Quão rapidamente deve ser o manuseio dos pedidos, aqui abordamos um tema muito difícil de ser explicado, vamos imaginar que esse pedido seja em sua velocidade da internet ela varia de 1mbytes a 10mbytes isso depende de qual for o pedido feito para a operadora e qual ela vai liberar para você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com