TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gerenciamento De Sistemas

Monografias: ATPS Gerenciamento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  2.188 Palavras (9 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1:

O projeto utilizará quatro profissionais da área de TI: Gerente de projetos, Arquiteto de sistemas, Analista de requisitos e Programador.

Gerente de projetos (Jorge Paulo)

As habilidades e a experiência necessárias para desempenhar o papel Gerente de Projetos dependem do tamanho e da complexidade técnica e de gerenciamento do projeto. A formação acadêmica não oferece preparação completa para o Gerente de Projetos de TI, de acordo com quem está na área.

Requesitos para cargo.

É necessário ter experiência no domínio do aplicativo e no desenvolvimento de software

habilidades de análise e gerenciamento de riscos, estimativa, planejamento e análise de decisões habilidades de apresentação, comunicação e negociação ter boa capacidade de gerenciamento de tempo e triagem e um histórico de decisões acertadas tomadas rapidamente em situações de stress objetivo na definição e avaliação do trabalho, assegurando a participação de toda a equipe compartilhar a visão de arquitetura, mas ser pragmático no escopo e na implementação de planos e completamente honesto na avaliação dos resultados ter como objetivo agregar valor ao cliente na forma de software que atenda (ou ultrapasse) às expectativas do cliente.

Arquiteto de sistemas (Eric)

Requesitos para cargo.

O arquiteto de sistemas é responsável pela concepção, desenho e desenvolvimento da arquitetura dos sistemas. A formação exigida pelo mercado para esta função é geralmente: Ciência da computação e engenharias. Dentre as suas responsabilidades estão, determinar as necessidades de todas as pessoas envolvidas ou afetadas por qualquer mudança num sistema de informação, garantir que os requerimentos sejam consistentes, completos, corretos e operacionalmente definidos;

Realizar análises da relação custo/benefício para determinar a melhor forma de atender a um requerimento, organizar os algoritmos (e outros processos) em módulos discretos de forma a minimizar a comunicação entre módulos e entre usuários e módulos;

Organizar os sistemas em camadas de subsistemas e componentes que podem ser gerenciados por apenas um responsável subordinado ao arquiteto;

Criar um procedimento de testes, em conjunto com os desenvolvedores e usuários, para garantir que o nível de qualidade inicialmente proposto para o sistema seja alcançado;

Gerar esboços, modelos, protótipos e manuais de usuário, com o objetivo de manter os desenvolvedores e usuários constantemente atualizados, das decisões tomadas para permitir a construção do sistema.

Analista de requisitos (Andre)

Requesitos para cargo.

Um Analista de Requisitos trabalha para levantar, analisar, documentar e validar as necessidades do cliente dentro de um projeto de software. Essas necessidades são inicialmente ouvidas do cliente como funcionalidades - ou seja, idéias ou desejos de como o sistema deve funcionar - e normalmente são transformadas em requisitos funcionais não funcionais.

Podemos dizer que um requisito funcional é uma funcionalidade reescrita para ter três características: clareza de conteúdo, ausência de ambiguidade e em linguagem mais formal. Em outras palavras, um requisito deve ser claro, formal e não-ambíguo. A formação exigida pelo mercado para esta função é geralmente: Análise de sistemas ou similares.

Programador (Iago)

Requesitos para cargo.

O programador ou desenvolvedor de software é responsável pela parte prática, construção dos algoritmos e o desenvolvimento dosoftware. Sal função é muito importante dentro do projeto. Suas principais atribuições são:

Listar ou ler as especificações de programas, detalhadas por um analista de requisitos, e que mostram passo a passo as tarefas que o computador precisa executar;

Analisar o problema e a melhor forma para solucioná-lo;

Preparar diagramas para mostrar a seqüência de procedimentos a ser adotada pela máquina;

Codificar essas instruções para uma linguagem de computador,depois de prontas e implantadas as instruções, o programador deve testar todo o sistema, através de simulação, para verificar falhas e possíveis adequações.

Se houver acessórios (impressoras, placas de fax) conectados ao sistema, reescrever os programas de controle desses acessórios para que se tornem compatíveis com as novidades;

Testar todas as modificações até que não haja mais problemas e conferir sua eficiência com o analista de sistemas.

ETAPA 2:

• Introdução

O presente documento apresenta uma proposta comercial para o desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Hotel. Aqui estão descritos o escopo do projeto, o prazo necessário para a entrega do que está especificado, o investimento e outras condições.

• Visão Geral do Documento

As demais seções apresentam os itens referentes a este documento e estão organizadas como descrito abaixo:

Seção 1 – Solução Proposta: Apresenta qual o escopo da solução e o que não está contemplado nela, além de definir os serviços que estão sendo oferecidos pela SISGEN.

Seção 2 – Prazos: Apresenta o prazo necessário para o desenvolvimento e implantação da solução e prazo para início do projeto depois de assinada esta proposta.

Seção 3 – Linguagem de programação: Apresenta as condições de propriedade decorrentes desta proposta.

• Solução Proposta

Esta seção apresenta a solução proposta, dando uma visão geral do que vai ser implementado, definindo o escopo da solução e dos diferenciais apresentados pela SISGEN.

• Visão Geral da Solução

Elaborar um projeto de software para um hotel, planejando um desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de hospedagem. O sistema deverá realizar o gerenciamento da locação dos quartos (reservado, locado ou disponível) fazendo o controle das despesas dos clientes referente ao tempo de hospedagem e consumo de produtos/serviços do hotel. Ao final da estadia, quando o cliente efetuar o CheckOut, ou seja, o encerramento de sua estadia no hotel, o sistema deverá apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com