TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Programação Orientada a Objetos

Seminário: ATPS: Programação Orientada a Objetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1 (Aluno) Ler atentamente os conceitos referentes à herança e polimorfismo no livro texto da disciplina.

Passo 2 (Equipe) Ler o texto e fazer as atividades a seguir. Com o aumento no fluxo de turistas a associação de moradores de Maraú decidiu construir uma pousada com 50 quartos (numerados de 1 a 50) e 10 chalés (numerados de 51 a 60). O aluguel dos quartos tem o mesmo esquema de cobrança definido nas etapas anteriores, já o aluguel dos chalés tem um custo da tarifa 20% maior que o dos quartos e permite que sejam incluídas camas extras. Cada cama extra tem o custo de 10% do valor de uma diária. Modificar o programa feito na etapa anterior para criar uma classe que represente o aluguel de um chalé que tem os mesmos dados dos quartos e, além destes, armazena o número de camas extras solicitadas. Criar uma classe para representar a pousada e nela defina um único vetor capaz de armazenar as instancias das acomodações que estejam ocupadas.

Passo 3 (Equipe) Considerar as classes desenvolvidas no Passo 2 desta etapa, alterem o programa para que ao ser selecionada a opção 1 do menu, o sistema solicite o tipo de acomodação, se é um chalé ou se é um quarto normal. O sistema deve verificar se existe alguma acomodação livre do tipo especificado e apresentar na tela o número da acomodação. Caso não exista acomodação disponível do tipo selecionado, o sistema deve apresentar um erro e voltar ao menu. A leitura dos dados deverá ser feita de acordo com o tipo de acomodação requisitada. A opção 2 deve receber o número da ocupação a ser liberada, efetuar a cobrança imprimindo o recibo. Caso o quarto ou chalé selecionado não esteja ocupado, deve ser apresentado um erro e voltar ao menu.

Passo 4 (Equipe) Entregar ao professor da disciplina:  Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa (com extensão java) e os respectivos bytecodes (com extensão class). O código fonte deve incluir todas as classes necessárias para o desenvolvimento do Passo 2 e Passo 3 desta etapa.

CST em Gestão da Tecnologia da Informação – 4ª. Série – Programação Orientada a Objetos

Cristiane Yae Mi Imamura

Pág. 7 de 8

 Um documento impresso com o nome de Relatório 3 constituído de capa e o código fonte comentado. Instrução: verificar com o professor da disciplina o tipo de mídia (CD, e-mail etc.) a ser entregue.

ETAPA 4 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Definição de classes Abstratas e implementação. Definição de exceções e implementação. Coleções em Java: Vector, ArrayList, LinkedList e implementação.

Esta atividade é importante para que você entenda que é possível criar classes que contenham métodos que deverão ser implementados por sub-classes e que este mecanismo viabiliza a facilidade na manutenção de um programa. Além disso, espera-se que você possa compreender como sinalizar e tratar as condições que geram inconsistência na execução do programa e que possa utilizar as implementações de estruturas de dados que a linguagem Java oferece. Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com