TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS REDES DE COMPUTADORES ETAPAS 1 E 2

Trabalho Escolar: ATPS REDES DE COMPUTADORES ETAPAS 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 1

Realizamos a leitura do capítulo do livro-texto sobre a introdução aos conceitos de rede.

Passo 2

1.1

Empresa atacadista do ramo alimentício que até então trabalhava de forma tradicional desde sua fundação que foi em 1980, recebendo e expedindo os seus pedidos através de blocos de pedidos e orçamentos(manuscritos). Possuindo um único núcleo administrativo na qual se agrupavam os únicos dois departamentos da empresa e disponibilizavam de apenas três computadores, sendo apenas um ligado à Internet.

No seu quadro de funcionários contava com um número de 150 pessoas, entre os que administravam e os que lidavam com as mercadorias.Percebendo o grande volume de negócios da empresa e a entrada em uma nova área de negócios que gerava expansão de suas vendas,associado a novos parceiros comerciais.

Começaram a investir em outros ramos, tal como artigos de vestuários, cama, mesa, banho, escritório, papelaria, informática, eletrônicos, eletrodomésticos e bebidas (tudo pela internet). Os diretores optaram por uma grande reestruturação e ampliação da empresa, inclusive a criação de novos departamentos e acomodações para tais. Com a reforma a estrutura empresarial ficou assim:

- Diretória

- Departamento Pessoal e Marketing

- Almoxarifado

- SAC

- Vendas

1.2

Com o advento das vendas “online”, obrigatoriamente viram-se obrigado a ter uma estrutura de redes bem estruturada para dar o suporte necessário aos profissionais que iriam atender o publico já existente e os novos que estariam por vir. A rede contaria com dois (02) servidores, dois (02) patch panel com vinte e quatro (24) conectores, dois (02) switch com vinte e quatro (24) conectores, um (01) modem adsl , um (01) firewall ,quarenta(40) computadores , um rack de 16 unidades um (01) nobreak e cinco (05) multifuncionais.Com a certeza de uma boa rede estruturada, teria a confiança de contar com bancos de dados íntegros e de ótimos negócios.Pois com a parceria de novos investidores passariam a vender também pela internet, não apenas os seus produtos, que eram o forte da empresa, mais também novos produtos de diversos setores e em larga quantidade.

1.3

Etapa 2

Passo 1

Realizamos a pesquisa na internet em busca de sites de empresas especializadas em equipamentos pare redes de computadores.

Passo 2

Realizamos a leitura do capítulo do livro-texto a respeito da camada física dos sistemas de redes de computadores.

Passo 3

2.1

O padrão utilizado será Ethernet (Sistema de Cabeamento de Par Trançado – Conectores RJ45) por ser o mais utilizado nas redes atualmente. E das especificações utilizadas em uma topologia física em estrela, pois esta oferece maior flexibilidade, onde os equipamentos são dispostos com a figura do Switch, permitindo assim o segmento da rede em outras sub-redes. A mesma é caracterizada pela ligação de todosos computadores em um componente central denominado de Switch, ou seja, as informações geradas apartir de um computador trafegam pela rede sem o perigo de colisão até o modem e vice e versa.A grande vantagem dessa topologia do tipo Estrela é a sua robustez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com