TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Rede De Computadores

Trabalho Universitário: ATPS Rede De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

Conteúdo

Histórico da Empresa 3

Objetivos do Projeto 4

Planta baixa da empresa 5

Histórico da Empresa

A Gula Serviço de Benefícios é uma empresa que cria, gerencia e entrega uma variedade de cartões de benefícios para os colaboradores das empresas que fornecem estes tipos de benefícios, e entre eles temos:

- Cartão Refeição: O Gula refeição é um benefício para o colaborador poder utilizar em suas refeições diárias nos principais restaurantes do Brasil.

- Cartão Alimentação: O Gula Alimentação é um benefício para o colaborador utilizar em suas compras nas principais redes de supermercados do Brasil.

- Cartão transporte: O Gula Transportes é um benefício para o colaborador utilizar diariamente para se deslocar nos meios de transportes disponíveis no Brasil como: Ônibus, trens, metro, etc.

- Cartão Gift: O Gula Gift é um benefício para o colaborador utilizar para efetuar qualquer tipo de compra que não estejam relacionados com alimentação. Com este benefício o colaborador poderá comprar eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de informática e telefonia, etc.

Atualmente a empresa conta com 60 colaboradores em seu quadro de funcionários que estão divididos em diversos departamentos que são:

- Área comercial

- Tecnologia da Informação

- Recursos Humanos

- Financeiro

- Marketing

- Recepção

Objetivos do Projeto

Neste projeto de implantação de um novo Sistema de Redes será planejado para disponibilizar um serviço que seja capaz de garantir o perfeito andamento das atividades exercidas por todos colaboradores da empresa onde serão capazes de acessar a rede via cabo ou wireless, onde os visitantes terão acesso a uma internet, os dados serão armazenados na rede com segurança, etc.

No novo sistema de Rede serão implementados:

- Uma rede de dados utilizando cabos para fornecer acesso à rede para os colaboradores que contenham desktops, impressoras, Access Points, Servidores, etc.

- Instalação de Access Points em toda a empresa para disponibilizar um serviço de acesso à rede e Internet Wireless para os colaboradores que utilizam notebooks e para ser utilizado por visitantes que necessitem de acesso a Internet.

- 01 File Server, onde serão armazenados as dados dos colaboradores na rede.

- 01 Print Server, onde fornecerá o serviço de impressão para todos colaboradores.

- 01 Servidor de backup, onde será responsável por efetuar um backup diário do File Server.

- 01 Domain Controller, onde administrara o domínio da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com