TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: desenvolvimento de software seguro

Seminário: ATPS: desenvolvimento de software seguro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Seminário  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Sistemas de Informação Turma: 5º Período

Turno: Noite Sala: 202

Nomes:

Disciplina: Desenvolvimento de Software Seguro

Professor: Kleber Fonseca

Atividade: ATPS – Etapa 5

Relatorio 5

Evitando Ataques ||

Em informática nada é 100% seguro, quando se menos espera algo imaginável quer atacar seu computador, os maliciosos fazem da internet seu divertimento ou ate mesmo sustento, basta clicar em um site e pronto, o computador esta infectado podendo causar danos que podem ser irreversíveis.

Por mais que se investe em segurança não há como detectar tanta ameaça, a parte que cita no site http://www.rnp.br/newsgen/0003/ddos.html sobre ddos, e bem valida, diz o texto “Até o momento não existe uma "solução mágica" para evitar os ataques DDoS, o que sim é possível é aplicar certas estratégias para mitigar o ataque,...”.

Estragegias esta equivalem abortar todas as situações de ataque a rede e computadores e se proteger ao máximo.

Conhecer o inimigo e o seu território é um enorme passo a conhecer e imaginar o seu próximo ataque, investir como citado no evitando ataques | é sim a melhor forma.

a)

O serviço RPC é o serviço de chamada de procedimento remoto, ele é ativado por um arquivo chamado svchost.exe, utilizado por outros processos, todos de comunicação.

Há um erro que ocorre normalmente por uma vulnerabilidade em computadores como exemplo o Windows XP desatualizados quando conectado a Internet.

A vulnerabilidade, permite que em poucos minutos conectado a Internet, o servidor RPC, seja desativado em definitivo.

b)

É uma tecnologia da Microsoft para o desenvolvimento de páginas dinâmicas. Tem presença na programação do lado do servidor e do lado do cliente, embora existam diferenças no uso em cada um desses casos.

No cliente:

São pequenos programas que podem ser incluídos dentro de páginas web e servem para realizar ações de diversa índole. Por exemplo, existem controles ActiveX para mostrar um calendário, para...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com