TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE SOFTWARE SEGURO

Ensaios: ATPS DE SOFTWARE SEGURO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

Princípios de segurança para o desenvolvimento de software seguro.

Segundo Rosana Wagner, Alencar Machado apud (Khan, Zulkernine 2009) é possível definir níveis de segurança para o processo de desenvolvimento de software, nele foram descritos três níveis considerando o uso dos sistemas nível baixo, nível médio, nível Alto. Considerando-se a necessidade de desenvolver um sistema com um alto nível de segurança iremos abordar no terceiro nível alguns aspectos a serem considerados.

REQUISITOS

● Controle de acesso a dados de segurança

● Auto teste

● Modelagem de caso de uso

PROJETO/ANÁLISE

IMPLEMENTAÇÃO

● Linguagem de programação de nível superior em segurança, implementação de código mais seguro como Java que possui um alto grau de segurança e roda as aplicações em “stand Bonx”.

TESTE

● Casos de testes são gerados com base nos requisitos funcionais e requisitos de segurança.

● Empregar padrões de codificação e teste

● Empregar ferramentas de teste de segurança incluindo fuzzing

● Empregar ferramentas de análise estática de código

● Revisar o código

MANUTENÇÃO

● Trabalhar com padrão de desenvolvimento como o MVC e orientações de segurança permitindo que caso regras de negócios mudem em algum determinado momento, isso não impacte na reestruturação de toda a aplicação novamente.

Passo 3

Relatório 1

A importância de se investir em segurança no desenvolvimento de software

A necessidade de se desenvolver um software seguro tem estado nas pautas dos desenvolvedores constantemente, hoje não basta apenas dizer que o software e funcional tornou-se primordial que toda empresa que lida com informações inclua em seu orçamento investimento em itens e profissionais de segurança observando uma publicação do site defesa. net possível chegar a esta conclusão

Segundo pesquisa da F-Secure, o Brasil é uma das principais fontes de ataques cibernéticos do mundo. No primeiro trimestre de 2013, o país liderou com o vírus Confiquer, sendo responsável por 26% do total. Em segundo lugar ficaram os Emirados Árabes Unidos. Em terceiro, a França, com 11%. A análise comprova que os hackers brasileiros ou os que escolheram o país como alvo estão cada vez mais perigosos.

Ainda segundo publicação do site o globo a indústria brasileira de tecnologia da informação, deve ter a maior taxa de crescimento do mundo em 2012, previsão gerada pela Associação Brasileira da Empresas de Software (Abes).

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com