TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócio E O Comércio Exterior

Dissertações: Agronegócio E O Comércio Exterior. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  1.735 Visualizações

Página 1 de 2

Exclusivamente essa atividade pode ser executada em DUPLA e APENAS UM DOS INTEGRANTES É QUE IRÁ ALOCAR NA PLATAFORMA, LEMBRANDO QUE AS REGRAS PARA A QUESTÃO DE CÓPIA/PLÁGIOS ENTRE AS DUPLAS ESTÁ SENDO AVALIADA.

CASO UM DOS ALUNOS AINDA NÃO ESTEJA MATRICULADO, NÃO SERÁ POSSÍVEL O LANÇAMENTO DE NOTA.

Porém quem queira fazer sozinho não tem problemas!

NOME

RGM

NOME

RGM

Atividades relacionadas as aulas 7 e 8

1º) Qual a finalidade/objetivos das INCOTERMS dentro do Comércio Internacional? (2 pontos).

O objetivo e sua finalidade é padronizar as praticas de comércio em todo mundo destacando as responsabilidades seus diretos os custos e os riscos entre o importador e o exportador uniformizando o comércio mundial aqual visam regular as atividades comerciais pelo mundo por meio de contratos internacionais.

2º) Em relação ao SISCOMEX, assinale com (X) a(s) alternativa(s) correta(s): ( 1 ponto).

OBS.: Caso marque uma opção correta e outra incorreta, perde esse ponto, será válido apenas se anotar a opção(ões) correta(s), por isso, ATENÇÃO, leitura e interpretação da pergunta e das alternativas.

Se por acaso existir duas opções corretas e anotar apenas uma, recebe nota proporcional, ou seja, 0,5; se existir três opções corretas recebe 0,33 por opção certa e assim sucessivamente, agora se anotar uma alternativa incorreta perde o ponto total, independente de quantas corretas tenha anotado.

Qualquer dúvida consulte o professor via quadro de avisos antes de fazer o envio de sua atividade.

a. ( x ) A CNI acompanha as negociações internacionais entre blocos econômicos e a política de comércio exterior adotada pelo governo, ao mesmo tempo em que apresenta propostas e sugestões – sempre defendendo os interesses da indústria brasileira.

b. ( x ) A Secretaria da Receita Federal, Secretaria do comércio exterior e o Banco Central formam um triunvirato que exerce o maior poder sobre o comércio exterior brasileiro.

c. ( ) O MERCOSUL é o único bloco econômico no mundo que tem esse sistema integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX).

d. ( ) Tudo que é vendido no Brasil para o exterior fica registrado no sistema da Receita Federal e poderá ser tributado como Imposto de Renda da pessoa física ou jurídica no final de cada exercício;

e. ( ) É válido salientar que tudo o que é comercializado, importação e exportações, ficam registrados nesse sistema (SISCOMEX), tendo como principais gestores de sistema a Secretaria de Comércio Exterior – SECEX, Receita Federal do Brasil – RFB e o Banco Central do Brasil – BACEN

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com