TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Albebra Linear I

Artigo: Albebra Linear I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

Regra de Crammer ( Álgebra Linear )

Álgebra linear é um ramo da matemática que surgiu do estudo detalhado de sistemas de equações lineares, sejam elas algébricas ou diferenciais. A álgebra linear se utiliza de alguns conceitos e estruturas fundamentais da matemática como vetores, espaços vetoriais, transformações lineares, sistemas de equações lineares e matrizes.

Utilizamos a regra de crammer na álgebra linear , utilizando essa regra que é um teorema, obtemos incógnitas Xi em função dos coeficientes Aij e dos termos Bi. a solução de um sistema de equação linear nos termos de determinantes . Só pode utilizar a regra de crammer quando o sistema tiver o número de equações e o número de incógnitas forem iguais .

Quando se tem x equações e x números de incógnitas , simplesmente devemos calcular a determinante (D) da equação que ta incompleta o denominador é o determinante da matriz dos coeficientes da incógnitas e o numerador é o determinante da matriz dos coeficientes da incógnitas e assim substitui os termos independente nas colunas e calcular os seus respectivos determinantes , após aplica-se a regra de crammer .

Abaixo como se calcula os valores das incógnitas :

Ex : X1 = D1/D

Ex : 3 Incógnitas e 3 Equações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com