TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmos De Programação

Pesquisas Acadêmicas: Algoritmos De Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

1) Respondendo os seguintes pontos:

1.1) Qual a opinião dos personagens que aparecem no vídeo.

R: Cada personagem transmitiu sua opinião pessoal sobre a programação. Mas podemos chegar à uma conclusão única, todos eles incentivaram que cada vez mais, pessoas devem aprender a gostar e saber como programar.

2) Discutindo os seguintes pontos:

2.1) Informe a sua opinião sobre a importância do domínio de programação para profissionais de outras áreas.

R: Programação sempre esteve presente em qualquer tecnologia, contudo, na geração “Y” ela está mais visível. Assim sendo, outras áreas e não apenas das exatas, devem saber da importância da programação. Sua importância pode desenvolver mentes brilhantes em qualquer função profissional, levando a um desenvolvimento tecnológico não só do país, mas sim de todos.

2.2) Dê a sua opinião sobre o domínio do idioma inglês na sua área.

R: O inglês atualmente se tornou um idioma necessário para qualquer pessoa, principalmente para profissionais. Exemplo, é a Engenharia Civil que ao expandir sua tecnologia nas construções, exige com que engenheiros e colaboradores que irão manusear os equipamentos novos, dominem esse idioma.

Exercícios do capítulo 1

1. Defina o que é um algoritmo.

Algoritmo é definido como algo que estrutura uma ação, ou seja, é ele que diz quais procedimentos a serem executados para que algo possa acontecer ou ser criado e também resolver problemas.

2. Diferencie um algoritmo de um programa.

Como dito no primeiro exercício, o algoritmo determina passos a serem executados, assim o programa também é, mas ele é mais específico em suas instruções, sendo ele para operações de computadores.

3. Explique como um programa é executado em um computador.

Para um programa ser executado, é preciso que um compilador gere um código chamado de código-fonte, onde ele fica armazenado em um disco e somente na execução que ele é carregado. Contudo as instruções são geradas para a linguagem da máquina.

4. Defina o que é uma linguagem de programação de alto nível e uma linguagem de programação de baixo nível.

Linguagem de alto nível é a execução final que um usuário visualiza, onde conseguimos entender o que está sendo mostrado. Por outro lado a de baixo nível, é a linguagem que o computador necessita para entender e fazer a execução do programa.

5. Dado um programa executável em um sistema operacional, o que é preciso fazer para que tal programa possa ser utilizado em outro sistema operacional?

É necessário compilar o código fonte a partir de um compilador compatível com o sistema operacional desejável.

6. Explique por que um código Java é portável em vários sistemas operacionais.

Quando um programa Java é compilado um código intermediário é gerado, chamado de bytecode. Este bytecode é interpretado pelas máquinas virtuais java para a maioria dos sistemas operacionais. A máquina virtual é a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com