TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluguel De Carro

Artigos Científicos: Aluguel De Carro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Estamos apresentando no decorrer do trabalho a prototipação de telas de um sistema para uma locadora de veículos, serão apresentados ainda os diagramas de caso de uso onde mostrará de forma mais detalhada o processo de locação de veículos, ainda utilizando a prototipação veremos tela de cadastro de veículos e tela de consultas de veículos disponíveis para locação.

Utilizando os conceitos de IHC – Interação Humano-Computador citaremos três funções importantes para a melhoria do site da locadora de veículos do cenário proposto, lembrando que IHC é uma disciplina que preocupa-se com design, avaliação e implementação de sistemas computacionais interativos, partindo desse contexto estaremos apresentado as telas utilizando as técnicas de usabilidade permitindo assim uma melhor navegação e utilização do site.

OBJETIVO

Temos como objetivo principal, apresentar de forma simples e práticas as telas do sistema da locadora de veículos, o diagrama de caso de uso e tela de cadastro e consultas de um veiculo e ainda um objetivo de grande relevância são as três funções no processo de usabilidade: aparência, flexibilidade e facilidade de uso.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1.1 Tela Funcionalidade

A figura abaixo mostra uma prototipação da tela de Locação de Veículos e suas funcionalidades. Essa tela mostra os campos onde serão inseridos os dados de locação de um carro.

Figura 1: Tela de Locação

2.1.2 Diagrama de Caso de Uso

O Diagrama de Casos de Uso tem o objetivo de auxiliar a comunicação entre os analistas e o cliente, ele descreve um cenário que mostra as funcionalidades do sistema do ponto de vista do usuário.

O cliente deve ver no diagrama de Casos de Uso as principais funcionalidades de seu sistema.

Notação

O diagrama de Caso de Uso é representado por:

 Atores;

 Casos de uso;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com