TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amplificador Operacional

Dissertações: Amplificador Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

1-Como se diferenciam os circuitos lineares dos não lineares?

R: Nos circuitos não lineares a forma do sinal de saída é diferente do sinal de entrada, os circuitos não lineares são mais complexos que os lineares e podem saturar ou ter a malha de realimentação aberta durante parte do seu ciclo de operação.

2-Quais as principais diferenças entre circuitos com realimentação e circuitos de malha aberta?

R: No circuito malha fechada podemos controlar o ganho do sistema com a realimentação, enquanto que na malha aberta o ganho do sistema tendera a valores muito altos.

Amplificador Integrador

O circuito integrador é muito semelhante ao de soma, uma vez que constitui uma soma da área sob a forma de onda ou curva em um período de tempo. Se uma tensão fixa for aplicada como entrada para um circuito integrador, a tensão de saída cresce por um período de tempo, fornecendo uma tensão em forma de rampa.

Amplificador Não-Inversor

A figura abaixo mostra um circuito que trabalha como amplificador não-inversor ou multiplicador de ganho constante. Observe que a conexão do amplificador inversor é mais utilizada por ser mais estável entre as duas.

Amplificadores Operacionais

Os amplificadores operacionais são dispositivos extremamente versáteis, com acoplamento direto de alto ganho, que usam realimentação para controle de suas características, os tornando ferramentas de extrema importância na eletrônica.

Eles são usados em amplificação, controle, geração de formas de onda senoidais ou não. Com emprego na realização das funções básicas da matemática como adição, subtração, multiplicação, divisão, integração e diferenciação.

Os amplificadores operacionais são os elementos básicos dos computadores analógicos. São úteis ainda em inúmeras aplicações em instrumentação, sistemas de controle, sistemas de regulação de tensão e corrente, processamento de sinais, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com