TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amplificadores NET

Pesquisas Acadêmicas: Amplificadores NET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

5. Projeto

Este projeto deverá ser utilizado como padrão para unidades a serem construídas, bem como no redimensionamento das existentes. Entretanto, ressaltamos que devem ser consideradas, semelhanças na infraestrutura civil do local onde pretende-se aplicar o referido modelo.

5.1. Premissas

Este projeto prevê a criação de um modelo de rede, que possibilite a comunicação de dados entre os diversos setores organizacionais de uma unidade. A conectividade dar-se-á, por meio de padrões tecnológicos de mercado, considerando a relação custo-benefício, segurança e as boas práticas definidas pelo Governo Federal, através do SISP1 em http://governoeletronico.gov.br.

Para implantação deste projeto, os seguintes itens devem ser atendidos. São eles:

• Instalações elétricas adequadas (tomadas, aterramento entre outros);

• Instalação de canaleta p/ passagem de cabeamento respeitando as

distâncias entre cabos elétricos e de dados;

• Existência das plantas baixas dos andares, com layout de implantação dos pontos de rede e o traçado dos cabos em cada andar e entre andares.

5.2. Escopo

1

Contempla-se neste projeto, a topologia completa, contendo os ativos de rede necessários à interligação dos computadores.

Não está prevista nesta proposta a configuração de equipamentos internos da unidade (servidores e computadores). Presume-se que a configuração dos computadores será realizada internamente pelo administrador de rede. Não estão previstos também, os custos da implantação da rede, a distribuição física dos cabos e o local de implantação dos ativos.

O Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática - SISP foi instituído em 1990, com o objetivo de organizar a operação, controle, supervisão e coordenação dos recursos de informação e informática da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.

PROJETO LÓGICO DA REDE LOCAL DE COMPUTADORES DA REITORIA

Neste documento, não contempla a instalação de firewall, Proxy ou softwares tais como antivírus, backup dentre outros. Existe na DGTI/COTEC documentação específica para instalação dos serviços básicos e avançados de redes.

5.3. Descrição do Projeto 5.3.1. Meio Físico

Serão utilizados cabo UTP: Categoria 6 (CAT6), para conexão entre os periféricos e concentradores, todo o equipamento da rede será compatível com o padrão CAT6;

5.3.2. Diagrama Lógico Geral

O diagrama lógico geral é composto por um concentrador local de rede (CLR) por andar. Estes estão conectados ao concentrador geral de rede (CGR) no Data Center, localizado no primeiro piso. Conforme apresentado na figura 01.

Figura 01. Diagrama lógico geral de conectividade

Neste diagrama as caixas brancas, representam o cabeamento horizontal de cada pavimento e a caixa vermelha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com