TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Desenvolvimento De Sistemas

Pesquisas Acadêmicas: Analise Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 2

Rafael Pereira Gomes, RA 1148409

Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Sistema de Informação

Profº. Alessandro Aparecido Da Silva

Interatividade

1) Em relação à forma de processamento, diferencie os seguintes sistemas: batch, on-line, tempo real, especialista e de apoio à decisão.

A forma processamento dos sistemas batch é feito através de programa que interagem pouco ou até não interagem com os usuários, onde as informações a serem processadas são implementadas por um dispositivo de memória secundaria.

O processamento on–line é feito sempre com as informações atualizadas, onde sempre que a dados para alteração e feito tudo imediatamente e esses dados se torna disponível para serem utilizados.

A forma de processamento do sistema em tempo real e um pouco parecido com o on- line, a diferença que o sistema tem que reagir a estímulos oriundos do seu ambiente em prazos predeterminados e que se o sistema não responder com suficiente rapidez, os dados de entrada poderão ser perdidos irremediavelmente ou o próprio processo poderá tronar-se não confiável

2) Conceitue Data Warehouse, Data Mart, Data Mining e Text Mining.

Data Warehouse é um deposito de banco de dados somente leitura para análise de grandes volumes de informações de outros sistemas, e realizar relatórios de dados acumulados de outros sistemas. O propósito do Data Warehouse será de fornecer um histórico de dados com a possibilidade de criar filtros detalhista afim de se encontrar uma relação pertinente e extrair uma possível informação que possa ser explorada, trazendo uma vantagem competitiva para o organização. Data Mart são banco de dados departamentalizados. A intenção do Data Mart é dividir a centralização de dados única de um Data Warehouse e levar essa consulta de dados para responsabilidade de cada departamento. È possível trabalhar com Data Mart e Data Warehouse juntos numa organização, sendo os Data Mart departamentais coletores de dados de uma central de Data Warehouse. Data Minig é um processo, uma análise de vasculha de informações pertinentes na procura por padrões não conhecidos, baseando-se em padrões de hipóteses e descobertas. Os padrões de um Data Mining podem ser definidos como fórmulas, regras, funções, entre outras. Text Minig se assemelha muito ao Data Minig, é um processo de vasculha de informações, porém, por padrões ainda não conhecidos baseados em textos. As técnicas de Text Mining são úteis para procura de padrões em textos não estruturados em documentos, artigos, mensagens e sites da internet. Um exemplo seria o serviço de adwords do Google, ou políticas de rastreio de palavras proibidas em conversas chat de atendimento a suportes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com