TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Android

Projeto de pesquisa: Android. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Android é um sistema operacional para dispositivos móveis, que tem conquistado o triunfo por suas funcionalidades e recursos essenciais e primordiais para o dia a dia. Desde o usuário que necessita de somente funcionalidades básicas, até o usuário mais avançado que o utiliza para fins de desenvolvimento.

“Nós queríamos a maior quantidade possível de celulares rodando o Android. Portanto, em vez de cobrar US$ 59 ou US$ 69 no sistema, nós o oferecemos de graça, pois sabíamos que a indústria era sensível aos preços”, disse Rubin. (RUBIN, 2013)

Segundo uma pesquisa feita em agosto de 2013, a IDC (International Data Corporation) concluiu que os envios de smartphones Android cresceram cerca de 73,5% entre o segundo trimestre de 2012 e o segundo trimestre de 2013. Cerca de 187 milhões de dispositivos Android foram

disponibilizados no mercado no segundo trimestre de 2014, representando 79,3% de todos os smartphones entregues no período. A segunda plataforma mais enviada foi o IOS, com cerca de 31 milhões de smartphones despachados, representando 13,2% do total.

Diante dessa demanda, vemos a necessidade de apresentar funcionalidades que o android proporciona para usuários, pois, são muitos dessas pessoas que não conhecem funcionalidades básicas que o sistema proporciona, e que podem facilitar o dia a dia dos utilizadores da tecnologia

2 REFERENCIAL

2.1 HISTÓRIA

O Google desejava lançar um aparelho com serviços baseados em localização, mas não possuía plataforma para isso. Então, em agosto de 2005, adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto (Califórnia - EUA) que desenvolvia uma plataforma para celulares baseada em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.

Em dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal, surgiram mais especulações de que o Google estava entrando no mercado de telefones móveis. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pelo Google (atualmente desenvolvido em parceria com a empresa de software Sun Corp.). Então, após dois anos de especulações, em 5 de Novembro de 2007 o Google anunciou o Android como uma plataforma e a criação da Open Handset Alliance (OHA), um conselho com mais de 33 empresas parceiras.

Em 22 de Outubro de 2008, foi lançado comercialmente o primeiro aparelho móvel com o sistema Android, o HTC Dream ou G1.

2.2 PROPORÇÕES GLOBAIS

Atualmente o Android é o sistema operacional móvel mais usado no mundo. Em 2013 estava presente em cada 4 de 5 smartphones, possuindo 81% deste mercado, sendo a versão predominante a "Jelly Bean" estando em mais da metade dos aparelhos. Também em 2013, fora noticiado que mais de 1 Bilhão de aparelhos continham o Android e que sua loja virtual de aplicativos já ultrapassara de 1 milhão de apps, jogos e etc.

3 REFERÊNCIAS

1Google Buys Android for Its Mobile Arsenal. Businessweek.com (2005-08-17). Página visitada em 2010-10-29.

"Dossiê Android: 3 anos de vida, e muitas datas para serem lembradas [História do Android]", mobilidade.fm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com