TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Android

Trabalho Universitário: Android. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

História

Em 2005 a Google compra a empresa Android Inc., uma startup que desenvolvia um sistema operacional para celulares de mesmo nome. Foi à oportunidade quem Google teve de entrar para o mercado de dispositivos móveis. Porém o primeiro celular com Android foi lançado apenas em 2008, o HTC Dream, após a criação da Open Handset Alliance, um consorcio de empresas do ramo de tecnologias e dispositivos móveis criado justamente para cuidar do projeto Android.

Versões

• Android 1.0

o Primeira versão comercial do sistema operacional, lançada em 23 de setembro de 2008. Já possuía aplicativos do Google e vários outros recursos básicos, mas que na época eram inovadores, como um Media Player, navegador e suporte a Wi-Fi e Bluetooth.

• Android 1.1

o Lançada em fevereiro de 2009 foi considerada como a ―primeira versão de verdade, com integração total com os serviços Google para celulares.

• Android 1.5 (Cupcake)

o Lançada em abril de 2009, desde essa versão, nomes de sobremesas ou bolos (em inglês) passaram a identificar as versões dos Androids.

• Android 1.6 (Donut)

o A versão foi lançada em 15 de setembro de 2009 e trouxe suporte à resolução 800x480 e a inclusão de uma caixa de buscas já na tela inicial, para facilitar pesquisas internas e na web. Também teve melhorias em acessibilidade e a inclusão de um sistema de síntese de voz.

• Android 2.0 a 2.1 (Eclair)

o A “bomba de chocolate” foi lançada em 26 de outubro de 2009 e marcou a primeira atualização radical do sistema operacional móvel do Google. Trouxe uma nova interface, velocidade de hardware otimizada e suporte ao HTML5 no navegador. O sistema ainda apresentou a possibilidade de inclusão de várias contas no aparelho, para sincronização de contatos de várias fontes diferentes, além de trazer suporte ao protocolo de e-mail Microsoft Exchange.

• Android 2.2 a 2.2.3 (Froyo)

o Lançada em 10 de maio de 2010. A versão foi marcada por várias novidades que rodavam “sob o capô” do sistema e praticamente eram invisíveis ao usuário comum, com otimização de velocidade, memória e desempenho. Trouxe a possibilidade de transformar o celular em um hot spot de Wi-Fi e instalação de aplicativos em cartões de memória removíveis.

• Android 2.3 a 2.3.7 (Gingerbread)

o Foi a versão mais popular do Android até pouco tempo, e também mais duradoura, presente até hoje em dispositivos mais baratos. Foi lançada em 6 de dezembro de 2010 e trouxe interface renovada e simplificada e suporte a resolução HD e tecnologia NFC. Também passou a ter suporte nativo a sensores como barômetro e giroscópio e a aceitar múltiplas câmeras em um mesmo dispositivo. Assim, as câmeras frontais passam a se popularizar.

• Android 3.0 a 3.2 (Honeycomb)

o Versão lançada especialmente para tablets com Teclado padrão multitouch.

• Android 4.0 a 4.0.4 (Ice Cream Sandwich)

o Lançado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com