TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antena Rombica

Ensaios: Antena Rombica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.966 Visualizações

Página 1 de 2

Antenas rômbicas ( A rainha das antenas)

A antena rômbica é ideal para a televisão em locais com má recepção dos sinais. Duas características tornam possível, que o ganho é de cerca de 20 dB e a gama de frequências que atinge 0,5-1,5 vezes a frequência central do design.

A impedância deste tipo de antena é de 800 ohm. Com um acoplador de linha 300 são obtidos da fita TV ohm, a montagem de duas antenas fornecer 400 ohm em paralelo e, assim, algum ganho adicional é alcançado: quase três decibéis.

A preparação destas antenas necessárias para UHF número de fio 14, e o número 18 de VHF.

Constructiontype

Conecta-se um resistor de 820 ohm carbono (dois watts ou mais) não indutiva na extremidade oposta para a alimentação, de modo que as descargas eléctricas não irá afectar.

Fabricação de um enrolamento estanho bobina-10 número 14 fios, um centímetro de diâmetro e seis milímetros de VHF para UHF. O comprimento da bobina é de três polegadas, de modo que devem ser espaçadas lombadas até que o comprimento.

O acoplador de linha é uma bobina com duas derivações. Estas duas alças são feitas para cada uma das extremidades, deixando seis para a linha comum ohm 300. Isto alcança a transformação de impedância necessário.

A antena rômbica para UHF é de 1,5 metros de comprimento e um metro de largura. Você pode fazer um espalhador de madeira ou de plástico com essas medidas. No ponto de cruzamento é aparafusada uma folha de contraplacado ou madeira para dar maior rigidez a estrutura, tal como uma plataforma para a montagem no mastro e para encaminhar a antena.

Quando VHF não pode ser utilizada a configuração do mesmo, devido ao seu tamanho (5,19 m de comprimento por 3,46 de largura). Quatro mensagens são utilizadas para suportar o fio que forma a antena.

O UHF medindo 0,90 metros de cada lado e VHF 3,12. O remanescente dos passos mostrados na Figuras construção.

As frequências centrais para UHF e VHF são 6,65 e 192,5 MHz, respectivamente. A faixa de freqüência para cobrir as faixas de UHF rômbicas 332-997,5 MHz VHF e 96,25-228,75 MHz

Como mostrado, ambas as antenas se estendem acima e abaixo do intervalo de frequência de duas bandas de TV. A antena foi projetada para canais VHF 7-13, que é o intervalo de 174-215 MHz

Ambos acoplador de linha como o resistor devem ser protegidas contra os efeitos do desgaste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com