TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Dos Perfis De Steve Jobs E Bill Gates.

Exames: Análise Dos Perfis De Steve Jobs E Bill Gates.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.207 Visualizações

Página 1 de 2

Análise dos perfis de Steve Jobs e Bill Gates.

Foi muito interessante assistir em sala de aula o filme “Piratas do Vale do Silício”.

Através dele, conseguimos entender melhor tudo o que ocorreu nos bastidores da corrida tecnológica das décadas passadas.

O enfoque do filme é para Steve Jobs e Bill Gates. Dois adolescentes (conforme inicio do filme) com algo em comum: um grande desejo de revolucionar a forma como as pessoas interagem com os computadores.

Pela minha análise, pude perceber que Steve Jobs tem um perfil mais inovador. Ao longo de sua trajetória pela APLLE, deixou sua marca em produtos que “mexiam com a imaginação de seus usuários”. Desde o primeiro PC APLLE II até os atuais IPHONE’s e IPOD’s, a Aplle, capitaneada por Steve em boa parte de seus lançamentos de produtos, sempre agradou pela inovação e design, acompanhados de um sistema operacional com interface muito agradável (como a tela de ícones do Iphone, por exemplo). Posso chamar isto de visão comercial por parte de Jobs. Ou seja, o produto certo, lançado no momento certo.

Já com relação á Bill Gates, me chamou a atenção a ousadia dele em oferecer á IBM um produto que nem se quer havia sido desenvolvido. Tenho que admitir que este “peitaço” dele foi responsável por desencadear todo sucesso da Microsoft (mesmo que apenas aprimorando sistemas já existentes, sem criar muitas novidades). De um modo geral, identifico Bill Gates como uma pessoa mais persistente e disposta á relações comerciais (ao contrario de Jobs que se demonstra mais reservado nesse ponto).

Análises á parte, a questão é que o trabalho de ambos servem hoje como inspiração de novas tecnologias e lançamentos de produtos. Steve e Bill já entraram para a história mundial, tornando-se ícones da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com