TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Steve Jobs

Pesquisas Acadêmicas: Steve Jobs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  662 Visualizações

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

CURSO: MARKETING

DISCIPLINA: PESQUISA DE MERCADO – 4º SEM 2012

PROF.: EDUARDO MAGNANI ASENCIO

Objetivos de Aprendizado

UNIVERSIDADE QUE LÊ

N 1/2= 10 pts

LIVRO: A CABEÇA DE STEVE JOBS.

Responda:

1)O segundo capítulo do livro “A cabeça de Steve Jobs” tem como título “Despotismo: o grupo de foco de um só homem da Apple” e discute o processo criativo empreendido por Steve Jobs no desenvolvimento de produtos. Nesse capítulo, somos levados a conhecer a opinião do fundador da Apple em relação às pesquisas de mercado e sua forma de lidar com a opinião do consumidor. Escreva um texto apresentando essa opinião e discutindo sua relevância para o estudo da disciplina Pesquisa de Mercado.

2) A Apple decolou não foi com computadores, foi com o iPod, em outubro de 2001, o aparelho de tocar músicas transformou a empresa. O que levou isto foi que o iPod deixou de ser um aparelho de luxo para geeks e tornou-se popular. Aparelhos mais novos, revolucionários e de fácil uso com tela sensível ao toque, com uma loja virtual para comprar músicas a preço de 1 dólar americano popularizaram ainda mais o player. Até março de 2009 a Apple já havia vendido 163 milhões de iPods.

Como foram identificados os dados de consumidor, classe social, idade, sexo, localização geográfica, para o desenvolvimento deste incrível produto?

Quais as principais características do consumidor deste produto identificado pela Apple?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com