TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Artigos Científicos: Análise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Item: IV

JoliCloud

O Jolicloud faz o boot rapidamente e destaca-se pela facilidade de instalação. Wi-Fi, Bluetooth e modems 3G devem funcionar corretamente após a instalação sem nenhuma modificação ou instalação por parte do usuário. Grande parte de seus programas faz uso da computação em nuvem portanto seu grau de compatibilidade é alto pois seus programas rodam por essa tecnologia que dispensa o hardware do netbook para o processamento ativo dos programas executados.

O Jolicloud suporta quase todos os netbooks das maiores fabricadores de computadores como Asus, Acer, Dell, MSI e Samsung.

Sua maior vantagem:

O é software gratuito e livre (Download grátis na sua página oficial) em nenhum momento, nem por atualização alguma, teremos que pagar. Por outro lado, Jolicloud está pensado para o usuário conectado sempre à rede e muito ativo nas redes sociais como Twitter ou Facebook. Por isso, o sistema consome muito poucos recursos.

Desvantagem:

Ele é baseado no Ubuntu 10.04 LTS, o que faz com que seus componentes não sejam os mais atuais. Por outro lado a versão LTS do Ubuntu é muito estável. Se você não se importa em usar pacotes menos atuais e só quer saber se o sistema está funcionando e atende suas necessidades, então isso não chega a ser uma desvantagem de fato.

eyeOS

O eyeOS oferece para desenvolvedores um toolkit com várias ferramentas que permitem desenvolver aplicações para o sistema. Ele permite também, por meio do eyeSoft, a criação de um repositório para realizar a distribuição de seus aplicativos para o eyeOS. É possível distribuir os softwares desenvolvidos em um site mantido pela comunidade.

Para utilizar o eyeOS, o usuário necessita ter em seu computador um sistema operacional instalado, com acesso a internet ou a uma intranet e um browser. Você não precisa de nenhum programa instalado em seu computador além de um navegador que suporte AJAX para executar o sistema operacional. Para rodar applets Java ou programas em Flash é necessário ter instalado no seu browser o plugin do Flash e a JRE. Com estes requisitos você pode utilizar o eyeOS com todos os recursos que um usuário necessita utilizar em um sistema operacional.

Uma das características do sistema voltadas para o uso pessoal é a mobilidade de arquivos. Ele permite o acesso aos arquivos do usuário armazenados e ainda permite o usuário editar os arquivos pela internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com