TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Artigo: Análise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.950 Palavras (8 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO................................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 Vantagens Linux e Windows..................................................................................5

3.2.Princípios Éticos que podem nortear a Nossa Locadora de Livros...........................................................................................................................5

3.3.Entidade Relacionamento nos modelos conceitual, lógico e físico.......................6

3.4 Modelagem do Banco de Dados............................................................................6

3.4.1 Modelo Conceitual.................. ...........................................................................6

3.4.2 Modelo Lógico....................................................................................................8

3.4.3 Modelo Físico................................... .................................................................9

3.5 Normalização em Banco de Dados......................................................................10

3.6 Primeira Forma Normal .......................................................................................11

3.7 Segunda Forma Normal ......................................................................................12

3.8 Terceira Forma Normal .......................................................................................13

3.9 Protótipo de como será as telas do sistema para fazer a persistência do banco.........................................................................................................................14

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................16

5 REFERÊNCIAS.......................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO

Neste portfólio em grupo, serão apresentados alguns conceitos e características dos sistemas operacionais mais utilizados atualmente, fazendo com que o leitor tenha parâmetros na hora da escolha de cada um deles. Abordaremos alguns princípios éticos e sua importância na elaboração e implementação de um projeto de tecnologia da informação para a empresa Nossa Locadora de Livros.

Mostraremos, com base no programa utilizado pela Nossa Locadora de Livros, o Diagrama Entidade Relacionamento – DER, nos modelos conceitual, lógico e físico, tendo como base as entidades funcionário, livro, tipo de livro, e cliente.

Por fim, construiremos o protótipo de como será as telas do sistema para fazer a persistência do banco. As telas conterão modelos para cadastro do funcionário, cadastro de livro, cadastro do tipo de livro e cadastro do cliente, não contemplando a codificação do cliente.

2 OBJETIVOS

Esta produção interdisciplinar em grupo visa à fixação dos conceitos estudados no decorrer do semestre, de modo que, somente com a execução das atividades, é que alcançaremos, de modo eficaz, o domínio das disciplinas averiguadas no curso.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 VANTAGEM EM UTILIZAR O LINUX E WINDOWS:

3.1.1. Linux

Atualmente, em grande parte dos computadores pessoais, os tão conhecidos PCs, se tem instalado o sistema operacional Windows, em suas diferentes versões. Mas, eventualmente o Linux está ganhando seu espaço, já que a diferença existente entre os dois é pequena.

A grande vantagem em que o Linux bate o Windows é no quesito preço. O Linux tem custo praticamente zero, enquanto o Windows na sua versão Seven chega a custar R$ 600,00.

3.1.2. Windows

O Tradicional windows teve seu início quando a Microsoft começou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface em setembro de 1981. Com isso tornou-se possível a utilização do mouse em um ambiente de telas gráficas chamadas janelas. Com a evolução do sistema operacional Windows, foram criadas várias versões, algumas voltadas para usuários domésticos, outras para usuários profissionais.

A grande vantagem em utilizar o Windows é a grande disponibilidade de programas compatíveis no mercado, fazendo com que o sistema operacional seja utilizado por 95% do mercado.

3.2. Princípios éticos que podem ser adotados pela Locadora com relação ao desenvolvimento de sistemas e na inter-relação pessoal com o público interno e externo.

A Locadora de Livros deve possuir valores éticos e contribuir para com a sociedade e seus clientes de forma responsável.

O acesso a conteúdos proibidos a menores devem obedecer a padrões estipulados pelos órgãos governamentais, e seu acesso deve ser restrito.

Outro fator que pode ser abordado é a utilização mínima de documentos impressos, que contribuirá de forma a atender aos princípios ecológicos. Trata-se de responsabilidade social com a clientela e com a comunidade.

O sistema também possibilitará a locação de itens pré-definidos sem cobrança, para empréstimos a instituições filantrópicas e etc.. O acervo definido para esse fim também poderá ser cedido para a comunidade carente, e o sistema deve identificar esses itens.

O objetivo é tornar a Locadora de Livros um local agradável, sem deixar de lado os fins lucrativos.

3.3. Protótipo de como será as telas do Banco de Dados, de acordo com o DER desenvolvido no BrModelo.

3.4. MODELAGEM DE BANCO DE DADOS

Na modelagem de dados e preciso atender a três princípios básicos e nestes princípios que daremos a formação de um banco de dados.

3.4.1. MODELO CONCEITUAL

Representa as regras de negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com