TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Casos: Análise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  2.784 Palavras (12 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 12

Irecê

2013

Trabalho apresentado às disciplinas Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas, Fundamentos da computação, Lógica e Técnica de Programação, Ética Política e Sociedade.

Professores: Merris Mozer, Marcos Hisatomi, Anderson Machado e Sérgio de Goes Barboza.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 o que é html? 4

2.1.1 Estrutura Básica de HTML 4

2.1.2 Tags para Formatação de texto 5

2.1.3 Comandos Básicos para construir uma tabela 5

2.1.4 Inserindo Links 7

2.2 Arquivos 8

2.2.1 Organização de Arquivos 8

2.2.2 Sistema de Arquivo 8

2.3 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS DO C# (Sharp) 9

2.3 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA. 11

3 CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

Ao longo da história o computador passou por diversas mudanças. Desde o seu surgimento, na década de 40, os dispositivos de hardware evoluíram e com eles também, os softwares, as máquinas surgiram utilizando uma tecnologia de válvulas e a programação se restringia a manipulação de fios.

Na década de 50 surgem os primeiros Sistemas Operacionais, assim como as primeiras Linguagens de Programação. A evolução dessas linguagens permitiu, por exemplo, uma interface entre as pessoas e a máquina, pois foi por meio delas que surgiram os vários sistemas, os quais utilizamos para facilitar a nossa comunicação com o computador.

O Sistema Operacional é o principal software responsável pelo funcionamento de um sistema. É ele quem controla o funcionamento da máquina e faz o gerenciamento das tarefas executadas pelo hardware.

Muitas foram as vantagens que essas tecnologias trouxeram ao mundo. Hoje as linguagens modernas de programação, como C# e Linguagem de Marcação de Hipertexto (HTML), por exemplo, nos permite desde uma simples execução de uma tarefa no computador, até o acesso à ilimitada fonte de informação, através da Internet.

Contudo, o acesso a essa infinidade de possibilidades que a tecnologia nos traz, também requer responsabilidades, de forma que os usuários desse patrimônio possam ter liberdade e garantias de que seus direitos também serão respeitados e preservados. Nesse sentido, a ética, a humanização e o bom relacionamento se faz necessário, também nessa área.

2 DESENVOLVIMENTO

A linguagem HTML – HiperTexto Markup Language, é usada para o desenvolvimento de páginas da Web e significa, Linguagem de Marcação de Hipertexto. Ela contém, além de texto, imagens, sons, vídeos, animações etc

2.1 O QUE É HTML?

A linguagem HTML – HiperTexto Markup Language, é usada para o desenvolvimento de páginas da Web e significa, Linguagem de Marcação de Hipertexto. Ela contém, além de texto, imagens, sons, vídeos, animações etc.

Para o desenvolvimento de um documento em HTML, são necessários alguns softwares básicos tais como, um editor de texto, como por exemplo o notpad, assim como um browser (navegador), que fará a interpretação dessa linguagem. Para tanto, é necessário que todo e qualquer arquivo em HTML, seja salvo com a extensão HTML OU HTM.

Os elementos básicos de um documento em HTML são as Tags, elas determinam como o navegador deverá apresentar o website. Normalmente são representados pelo sinais “< >” para sua abertura e “</>” para seu fechamento. Embora a maioria das tags necessitam de fechamento, nem todas obedecem a essa regra, exemplo disso é a tag “br” que tem como função a quebra de linha, sem espaço entre elas.

2.1.1 Estrutura Básica de HTML

São três as Tags responsáveis pela estrutura básica de um documento em HTML, quais sejam:

a) < html></html>

Tags responsáveis pelo início e fim do documento, nela contém todo o conteúdo que deverá ser recebido pelo browser.

b) <head></head>

Responsáveis pelo cabeçalho do documento que deverá ser exibida apenas na barra de títulos da janela do navegador.

c) <body></body>

Responsáveis pelo corpo do documento, todo o conteúdo dessa área deverá ser exibida pelo browser na tela do computador.

Algumas Tags admitem atributos ou parâmetros cuja função, é definir características visuais de uma página. Com o parâmetro “color”, por exemplo, pode-se alterar a Tag <body> inserindo uma cor de fundo.

Ex.: <body color=”red”> </body>

2.1.2 Tags para Formatação de texto

Em HTML, existem uma série de Tags, responsáveis pela formatação de texto, contudo, <font></fonte> é uma das mais importantes, pois, nela podem atribuir parâmetros que permitem ao desenvolvedor formatar o tamanho, o tipo e a cor da fonte, conforme estrutura a baixo:

<font> - Abertura;

Size – formata o tamanho da fonte e pode variar de 01 a 07, sendo a mais comum a de número 03;

Face – Tipo da Fonte, é possível formatar mais de uma fonte, porém o browser buscará sempre a primeira citada. A times new roman é a fonte padrão da internet;

Color - Define a cor da fonte, nesse parâmetro é possível optar pelo nome da cor, ou, por sua forma hexadecimal;

Ex.: <font color=”red”> </font>

ou

<font color=”008800”></font>

</font>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com