TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do desenvolvimento de sistemas

Projeto de pesquisa: Análise do desenvolvimento de sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

WILLIAN CANDIDO LAGASSI - RA 1141619

Análise de Desenvolvimento de Sistema

ATIVIDADE SOBRE HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

Sistema de Informação

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Prof. LUIS FERNANDO DA SILVA

Pólo de São Miguel do Guaporé

Rondônia

Junho/2014

O alemão Konrad Zuse foi um dos homens mais importantes na evolução dos computadores. Tudo começou com o primeiro computador Z-1 que foi criado em 1936, começou então a evolução dessa tecnologia, no período da segunda guerra mundial as pesquisa na área de tecnologia aumentaram e em 1944 foi construído o MARK I, um equipamento de grande porte, que gastava uma grande quantia de energia, sua função era realizar cálculos de multiplicações de um número de até dez dígitos, para isso ele demorava cerca de três segundos.

Foram muitos os avanços ao decorrer dos anos, a maioria desses equipamentos foram feitos para realizar apenas uma função, mas eles não ficaram apenas nisso, queriam algo que fizesse varias coisas e não apenas uma, eles foram avançando cada vez mais, procurando novas maneiras e indo além do que já existia, o avanço foi tão grande que hoje em dia os computadores fazem parte do nosso dia a dia, são ferramentas simples e com valor acessível, qualquer pessoa pode ter um computador, as maquina de hoje basicamente fazem quase tudo, são maquinas muito bem feitas e equipadas, pequenas e leves, uns dos exemplos que podemos usar e notebook e ultrabook, são computadores portátil e de grande capacidade, e podem ser levados para onde quiser.

Há alguns anos atrás computadores eram apenas vistos em grandes empresas e por pessoas altamente qualificadas, pessoas de classe baixa tinha certa dificuldade de acesso, pois eram maquinas de grande valor, com passar dos anos se tornou algo comum entre as pessoas, hoje em dia todos necessitam de um computador, tanto no trabalho, quanto nos estudos e nas horas de lazer, os computadores se tornaram peças importantes na vida das pessoas. Foi um grande avanço, mas não para por aqui, a tecnologia vai continuar avançando cada vez mais.

A telecomunicação também foi algo de muita importância, ela iniciou em 1844 por Samuel Morse que transmitiu a primeira mensagem por uma linha telegráfica entre Washington e Baltimore utilizando o código Morse. A Partir dai esse foi o único tipo de telecomunicação durante 30 anos. Após esse período veio à nova era da telecomunicação, foi criado então o aparelho de telefone em 1876 por Graham Bell, uma das maiores invenções de todos os tempos, e ate hoje continua sendo uma grande descoberta. É difícil ver uma pessoa que consiga ficar sem nenhum tipo de comunicação, ainda mais agora que existem os telefones celulares,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com